O Portal da Arte Brasileira

Cia. Ouro Velho apresenta espetáculo “Estação Vivaldi” até 21 de novembro

0 11

A Cia. Ouro Velho apresenta até dia 21 de novembro seu mais recente espetáculo: “Estação Vivaldi”. A peça leva aos pequenos a obra do compositor Antonio Vivaldi para mostrar – ainda que sem palavras, pois trata-se de um espetáculo sem texto falado – sobre arte, liberdade e vida.

As apresentações serão no formato digital, no Facebook dos CEUs – Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo (Parque Bristol, Meninos, Paz e Butantã) e no da Prefeitura da Estância Balneária de Mongaguá. A finalização da circulação é no Facebook da própria companhia Ouro Velho no dia 21 de novembro, às 16 horas.

“As Quatro Estações” são os quatro primeiros concertos de uma série de 12, publicados por Antonio Vivaldi em 1725 sob o título “Il Cimento dell’Armonia e dell’Invenzione. Cimentare”, em italiano, significa tentar, experimentar, pôr à prova, arriscar, desafiar. A publicação propõe então, em seu título, algo como “A Disputa entre a Harmonia e a Invenção”. Com este título, Vivaldi queria apresentar obras inovadoras e experimentais em diversos aspectos, contrapondo a sua criatividade (a “invenção”) com o tradicionalismo da escrita musical (a “harmonia”).

Post Patrocinado

Em outras palavras, ele está se fazendo uma pergunta que é sempre relevante, seja no sentido estético, ético ou político: o que deve mudar e o que deve permanecer? Desse modo, o espetáculo “Estação Vivaldi”, criado sem falas, apresenta o dia-a-dia de uma antiga estação de trem, visto pelo olhar infantil. Estranhos personagens, indo e vindo ao som da música de Vivaldi, compõem um colorido painel da existência humana, com suas alegrias e tristezas, sonhos e frustrações, inícios e fins.

Foto: Paulo Marcos.

Ficha Técnica

Texto: Lara Hassum e Paulo Marcos. Direção Artística e Musical: Paulo Marcos. Elenco: Aline Penteado, Felipe Camelo, Lara Hassum, Paulo Marcos, Renan Novais e Tassia Melo.

Serviço

Trasmissão On-line.

Classificação: 6 anos.

Prefeitura da Estância Balneária de Mongaguá. Data: 14/11. Domingo, 16h. Facebook: Prefeitura da Estância Balneária de Mongaguá.

CEU Paz. Data: 17/11. Quarta, 11h. Facebook: CEU Paz.

CEU Butantã. Data: 19/11. Sexta, 9h30. Facebook: CEU Butantã.

Cia. Ouro Velho. Data: 21/11. Domingo, 16h. Facebook: Cia. Ouro Velho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X