Cia. Oito Nova Dança apresenta “Fandango a Céu Aberto” no #EmCasaComSesc

A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. A série permanece às terças e quintas, às 21h.

Na quinta-feira, 26 de novembro, é a vez Cia. Oito Nova Dança apresentar, do Sesc Avenida Paulista, o espetáculo “Fandango a Céu Aberto”. O trabalho, com direção de Lu Favoreto (também uma de suas intérpretes-criadoras) propõe uma releitura para a memória de um povo, o fandango caiçara, e expõe o trânsito entre tradição cultural e arte contemporânea, fazendo a aproximação de ambas no espaço cênico e urbano.

A montagem acolhe aspectos do fandango original. O gênero musical e coreográfico, muito associado ao modo de vida da população caiçara do litoral do Paraná e São Paulo, possui estrutura complexa. Envolve diversas formas de execução de instrumentos musicais, melodias, versos e coreografias, como o bailado, o batido e a noção de mutirão e celebração coletiva, que transformam, recriam e atualizam esta manifestação, ao mesmo tempo em que estabelece a relação entre arte, memória e sociedade.

Fandango a Céu Aberto provoca o público a dançar e a se sentir num grande baile, mesmo à distância. Um fandango atravessado por corpos, tempos e espaços. Com os intérpretes-criadores Anderson Gouvêa, Camila Venturelli, Fabrício Licursi, Fernanda Gusso, Lu Favoreto e Raoni Garcia e os músicos Andrea Drigo, Alício Amaral e Pipo Pegoraro.

Foto: Adriano Milan.

Serviço

Data: 26/11. Quinta, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!