O Portal da Arte Brasileira

Cia. Navega Jangada apresenta on-line show “Os Quatro Cantos de Elpídio” a partir de 19 de dezembro

0 51

Dia 19 de dezembro, às 19h, domingo, estreia o show “Os Quatro Cantos de Elpídio”, da Cia. Navega Jangada no YouTube. A temporada virtual vai até 29 de dezembro e é gratuita.

Para este show, a companhia conta com a participação mais que especial do grupo musical Paraganga, que tem como seus integrantes familiares de Elpídio (Lia Marques – neta, Negão dos Santos – filho e Renata Marques – nora), além do músico e compositor João Gaspar. O enredo mescla canções, trechos sobre a vida e obra de Elpídio, além de cenas do espetáculo da companhia que homenageia o compositor e a cidade de São Luiz do Paraitinga.

Nascido em uma cidade que cultiva a música regional paulista até hoje, Elpídio dos Santos compôs canções que contêm a delicadeza das toadas interioranas. Mais de mil músicas ainda não totalmente catalogadas pela família fazem parte de seu repertório. Trata-se de um compositor marcante para a tradição musical paulista, que cria para presentear os familiares e amigos, já que pouco ganha com a música.

Post Patrocinado

O projeto foi contemplado pelo ProAC Expresso LAB (Programa de Ação Cultural Expresso Lei Aldir Blanc).

Foto: Bruno Marques.

Ficha Técnica

Texto e direção: Talita Cabral. Direção Musical: Rodrigo Régis. Elenco: Rita Gutt, Gabriel Ivanoff, Rodrigo Regis, Dicinho Areias, Alef Barros, Melina Marcehtti, Rebeka Teixeira e Thiago Mota.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 19 a 29/12.

Classificação: Livre

Ingressos: Grátis.

YouTube: Navega Jangada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X