
Uma pessoa cai do topo de um prédio e não chega ao chão. Os anos passam e este corpo não consuma a queda e a vida das pessoas nos apartamentos desse edifício fica presa numa espécie de buraco negro pessoal, onde cada um vive uma experiência que não finaliza.
A fábula contemporânea sobre a sensação de suspensão e paralisia geral do mundo moderno foi levada ao palco em 2015 pela Cia. Mungunzá de Teatro com o nome de Poema Suspenso para uma Cidade em Queda. Após cinco anos e em diálogo com o momento atual de isolamento social, a Cia. Mungunzá recria a narrativa principal do espetáculo para a linguagem visual e estreia em três episódios a narrativa digital “Poema em Queda-Live”.
Com direção de Luiz Fernando Marques, “Poema em Queda-Live” sintetiza a perspectiva de seis personagens fabulares sobre a queda de um corpo e mescla à perspectiva subjetiva dos atores sobre o momento de suspensão atual. O videoartista Flavio Barollo se une ao elenco e direção utilizando diversas tecnologias existentes, como softwares de Live Streaming, Vídeo Mapping, manipulação ao vivo de imagens, para de forma inovadora combinar a essência do teatro à diversas formas de artes digitais. Todas as ações acontecem na plataforma de videochamadas Zoom e são transmitidas para outras plataformas.
Foto: Mariana Bêda.
Ficha Técnica
Argumento e Produção Geral: Cia. Mungunzá de Teatro.
Dramaturgia: Verônica Gentilin.
Direção: Luiz Fernando Marques.
Elenco: Leonardo Akio, Lucas Bêda, Pedro Augusto, Marcos Felipe, Sandra Modesto, Verônica Gentilin e Virginia Iglesias.
Serviço
Estreia: 16/8. Domingo, 21h30. Instagram e YouTube Sesc SP.
Sesc Bom Retiro: 18 e 20/8. Terça e quinta, 22h30. Canal YouTube: Sesc Bom Retiro.
Temporada: 23, 25, 27, 28, 29 e 30/8. 1º e 3/9. Sempre 22h.
Plataformas da Cia. Mungunzá de Teatro (Youtube e Facebook).
Classificação: 14 anos.
Ingressos: Grátis.