Cia. Mungunzá de Teatro estreia “Poema em Queda-Live” no #EmCasaComSesc

Uma pessoa cai do topo de um prédio e não chega ao chão. Os anos passam e este corpo não consuma a queda e a vida das pessoas nos apartamentos desse edifício fica presa numa espécie de buraco negro pessoal, onde cada um vive uma experiência que não finaliza.

A fábula contemporânea sobre a sensação de suspensão e paralisia geral do mundo moderno foi levada ao palco em 2015 pela Cia. Mungunzá de Teatro com o nome de Poema Suspenso para uma Cidade em Queda. Após cinco anos e em diálogo com o momento atual de isolamento social, a Cia. Mungunzá recria a narrativa principal do espetáculo para a linguagem visual e estreia em três episódios a narrativa digital “Poema em Queda-Live”.

Com direção de Luiz Fernando Marques, “Poema em Queda-Live” sintetiza a perspectiva de seis personagens fabulares sobre a queda de um corpo e mescla à perspectiva subjetiva dos atores sobre o momento de suspensão atual. O videoartista Flavio Barollo se une ao elenco e direção utilizando diversas tecnologias existentes, como softwares de Live Streaming, Vídeo Mapping, manipulação ao vivo de imagens, para de forma inovadora combinar a essência do teatro à diversas formas de artes digitais. Todas as ações acontecem na plataforma de videochamadas Zoom e são transmitidas para outras plataformas.

Foto: Mariana Bêda.

Ficha Técnica

Argumento e Produção Geral:  Cia. Mungunzá de Teatro. 

Dramaturgia: Verônica Gentilin. 

Direção: Luiz Fernando Marques. 

Elenco: Leonardo Akio, Lucas Bêda, Pedro Augusto, Marcos Felipe, Sandra Modesto, Verônica Gentilin e Virginia Iglesias. 

Serviço

Estreia: 16/8. Domingo, 21h30. Instagram e YouTube Sesc SP.

Sesc Bom Retiro: 18 e 20/8. Terça e quinta, 22h30. Canal YouTube: Sesc Bom Retiro.

Temporada: 23, 25, 27, 28, 29 e 30/8. 1º e 3/9. Sempre 22h.

Plataformas da Cia. Mungunzá de Teatro (Youtube e Facebook).

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!