O Portal da Arte Brasileira

Cia. Mundu Rodá comemora 20 anos com peças e oficinas on-line

0 24

O projeto 20 anos Mundu Rodá apresenta durante o mês de junho as peças “Donzela Guerreira” e “Memórias da Rabeca”. Cada uma delas contará com três apresentações e um debate com convidados será realizado após. Onlines e gratuitas, as transmissões serão feitas pela página do Facebook e pelo canal do YouTube do grupo e retransmitidas pela Oficina Cultural Oswald de Andrade também no Facebook e YouTube.

Além dos espetáculos a Cia ministra, também online, as oficinas: “Treinamento de artista-intérprete a partir das danças tradicionais brasileiras” e “Cantos tradicionais brasileiros – Corpo/Voz/Ritual”. Ambas as oficinas têm a duração de nove horas e são divididas em três encontros. São disponibilizadas 30 vagas para cada uma delas e as inscrições são realizadas online.

A peça “Donzela Guerreira” traz a história de uma jovem que, disfarçada de homem, segue em combate no lugar de seu velho pai, representando o único filho, varão da família. Como soldado, se apaixona por seu capitão e este, por ela. Sem revelar sua identidade, Donzela e Capitão travam suas próprias batalhas, colocando à prova seus princípios, sentimentos e desejos.

Post Patrocinado

“Memórias da Rabeca” é um espetáculo solo que revela memórias guardadas por sete rabecas. Elas trazem à luz histórias e personagens marginalizados. A luta pela defesa de suas terras delimita a relação entre o ser humano e a natureza.

A montagem é fruto de intensa pesquisa artística realizada através do intercâmbio com rabequeiros da cultura caiçara, quilombola e indígena do litoral paulista, de pesquisa histórica com artistas que marcaram a música e a poesia brasileira neste instrumento e do trabalho de campo continuado sobre os instrumentistas de rabeca do nordeste do país nos estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Serviço

Transmissão on-line.

Oficina Treinamento de artista-intérprete a partir das danças tradicionais brasileiras

Datas: 7 a 9/6. Segunda, terça e quarta, 19h às 22h.

Link para inscrição: http://bit.ly/dancastradicionais

Oficina Cantos tradicionais brasileiros – Corpo/Voz/Ritual

Datas: 14 a 16/6. Segunda, terça e quarta, 19h às 22h.

Link para inscrição: http://bit.ly/cantostradicionais

Espetáculo “Donzela Guerreira”

Datas: 10 a 12/6. Quinta, sexta e sábado, 20h.

Espetáculo “Memórias da Rabeca”

Datas: 17 a 19/6. Quinta, sexta e sábado, 20h.

Facebook: Cia Mundu Rodá.

YouTube: Canal Mundu Rodá.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X