O Portal da Arte Brasileira

Cia. Mundu Rodá apresenta show “Ecos das Margens” a partir de 17 de setembro

0 12

A Cia. Mundu Rodá estreia “Ecos das Margens”, novo show do multiartista Alício Amaral que reúne releituras de composições tradicionais populares e composições autorais, de 17 a 26 de setembro.

Com participações de Amanda Martins (guitarra e voz), Henrique Menezes (percussão brasileira), Juliana Pardo (texto e maracás) e Mestre Nico (percussão brasileira), o show será transmitido gratuitamente no Facebook e Youtube da Cia. Mundu Rodá.

Logo após as apresentações, o grupo promove bate-papos ao vivo com a equipe de criação que contará curiosidades do projeto e responderá perguntas do público. 

Post Patrocinado

Em “Ecos das Margens” a riqueza cultural do universo da rabeca é o que conduz o imaginário do ouvinte por diversos territórios sonoros brasileiros, onde a música tocada por esse instrumento se faz presente, como a Zona da Mata Norte pernambucana, o litoral nordeste do Pará e as ilhas culturais dos seringais amazônicos do Acre.

O show de Alício Amaral, que é rabequeiro, violinista, violista erudito, percussionista e multiartista, evoca a memória dos maiores mestres rabequeiros com os quais o artista vivenciou um aprendizado direto, como Salustiano, Luiz Paixão, Mané Pereira (PE), Nelson da Rabeca (AL), José de Sena (RN), Seu Arthur (PB), Zé Pereira (SP,) entre outros.

Assim como em seu primeiro álbum, “Rabeca Primeira Sonora”, que estreou no Sesc Pinheiros em 2018, na obra cênico-musical “Memórias da Rabeca” que estreou no Sesc Pompeia em 2017, e em diversas outras criações de Alício Amaral, a rabeca é o instrumento que guia este projeto. E o show “Eco das Margens” é composto por músicas de toda essa trajetória e composições inéditas sobre o universo amazônico.

Foto: Tikay Multicultural.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 17 a 26/9. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Facebook: Cia. Mundu Rodá.

YouTube: Canal Cia. Mundu Rodá.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X