O Portal da Arte Brasileira

Cia. Mundo Rodá apresenta “Vida de cão, coração de herói” até 30 de março

0 16

Até o dia 30 de março de 2021, a Cia. Mundu Rodá realiza apresentações gratuitas e com tradução em Libras do espetáculo infantil “Vida de cão, coração de herói”, através do Facebook e do YouTube da Cia. Na adaptação inédita do espetáculo “Vida de cão, coração de herói” para a internet, a Cia. Mundu Rodá mergulha no universo infantil e convida as crianças e suas famílias a refletirem sobre o meio ambiente e a importância do cuidado com a natureza.

Com leveza e poesia, o espetáculo conta a história de um cãozinho vira-lata que em seu “barco” improvisado, o Titanica, vai se aventurar pela lama que cobriu sua casa e toda sua vizinhança para procurar sua família, da qual ele acabou se perdendo durante a fuga. Nessa grande e inusitada jornada, o cão chega ao Rio Doce, onde conhece vários personagens que irão tentar ajudá-lo a alcançar o seu objetivo. 

Com músicas, animações e um cenário marcante, a Cia, Mundu Rodá se conecta com as crianças neste período de isolamento social para contar uma história de superação, coragem e de muita esperança.

Post Patrocinado

A história é baseada no rompimento de uma das barragens da mineradora Samarco, localizada no município de Mariana-MG, em 05 novembro de 2015. Um dos maiores desastres ambientais ocorridos no mundo, que além de devastar a comunidade rural de Bento Rodrigues com uma avalanche de rejeitos de minérios de ferro, produziu uma lama tóxica soterrou plantas, animais e toda vida aquática por onde passava, chegando até a foz do Rio Doce, invadindo o mar na cidade de Regência, no Espírito Santo.

O projeto foi contemplado no Edital PROAC EXPRESSO LAB 38/2020 – Produção de Infanto juvenil (PJ) – Estado de São Paulo.

Confira o Teaser

Foto: Ricardo Avellar.

Ficha Técnica

Direção: Juliana Pardo. Dramaturgia e Texto: Alessandro Toller. Atuação, Direção e Criação Musical: Alício Amaral. Musicista em Cena e Criação Musical: Amanda Martins.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: Até 30/3. Segunda e terça, 16h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Mundo Roda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X