O Portal da Arte Brasileira

Cia. Linhas Aéreas estreia espetáculo “Vera que vê o mundo” em 13 de novembro

0 17

A figura feminina continua no foco do mais novo espetáculo da Cia Linhas Aéreas. Em “Vera que vê o mundo”, Ziza Brisola e Patrícia Rizzi apresentam a segunda obra de sua trilogia que privilegia protagonistas mulheres. A estreia online acontece dia 13 de novembro , às 16 horas, como um aperitivo para a galera entre 3 e 12 anos assistir à temporada presencial em 2022.

As transmissões são gratuitas e acontecem aos sábados e domingos, sempre às 16 horas, até 19 de dezembro pelos canais do Facebook de vários teatros municipais – Teatro Alfredo Mesquita, em 13 e 14 de novembro, Teatro Cacilda Becker, dias 20 e 21, Teatro João Caetano, em 27 e 28, Teatro Paulo Eiró, dias 4 e 5 de dezembro, Teatro Arthur Azevedo, dias 11 e 12 de dezembro e no YouTube da escola Pulsarte, em 18 e 19.

Inspirado no conto “A Rainha da Neve” (1844), do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, o espetáculo inédito de circo-teatro contemporâneo tem texto de Paulo Rogério Lopes e direção de Leopoldo Pacheco. Em sua trajetória de 22 anos atuando com circo, teatro e dança em aéreos, a dupla vem cheia de vigor e energia para contar as aventuras dos amigos Vera e Caio, personagens que tiveram seus nomes adaptados – no original, Gerda e Kay.

Post Patrocinado

Em sua saga sozinha pelo mundo, atrás de fazer as pazes com o vizinho e melhor amigo, Vera vive uma jornada de heroína, cheia de aventuras e percalços para resgatar Caio, levado para o castelo da Rainha da Neve, e condenado a um mundo gélido, sombrio e sem memórias.

Ficha Técnica

Texto: Paulo Rogério Lopes. Direção: Leopoldo Pacheco. Criação e Atuação: Patrícia Rizzi e Ziza Brisola.

Serviço

Transmissão on-line.

Teatro Alfredo Mesquita. Datas: 13 e 14/11. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Alfredo Mesquita.

Teatro Cacilda Becker. Datas: 20 e 21/11. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Cacilda Becker.

Teatro João Caetano. Datas: 27 e 28/11. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro João Caetano.

Teatro Paulo Eiró. Datas: 4 e 5/12. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Paulo Eiró.

Teatro Arthur Azevedo. Datas: 11 e 12/12. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Arthur Azevedo.

Escola Pulsarte. Datas: 18 e 19/12. Sábado e domingo, 16h. YouTube: Canal Pulsarte.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X