O Portal da Arte Brasileira

Cia. La Leche lança três curtas on-line a partir de 4 de dezembro

0 17

“Quando a Terra Queima”, “Quando o Ar Falta” e “Quando o Mar Seca” são os títulos dos três curtas-metragens da premiada Cia. La Leche. Criado inicialmente para ser apenas um espetáculo, a dramaturgia foi adaptada para um roteiro em três paisagens – curtas audiovisuais de aproximadamente 15 minutos, que serão disponibilizados no canal de Youtube do grupo nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

O nome do projeto que contempla os três curtas é “Paisagens Antes do Fim”. Este trabalho com direção geral de Cris Lozano, dramaturgia e roteiro de Alessandro Hernandez, que também divide a cena com Ana Paula Lopez, foi escrito no período do isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. Nele, a Cia. se preocupou em abordar questões ambientais que assolam o mundo inteiro. As três paisagens/cenas distintas com personagens buscando novas formas de existência em um planeta em processo de decomposição foram gravadas em três territórios da periferia de São Paulo – espaços onde também estão acontecendo oficinas voltadas às crianças e adolescentes.

A Cia. se inspirou nos pensamentos de ativistas ambientais como Greta Thunberg, Eliane Brum, Davi Kopenawa e Ailton Krenak e em notícias veiculadas sobre o modo como estamos lidando com as urgências nos nossos tempos.

Post Patrocinado

A escolha de realizar as gravações na periferia de São Paulo – Guaianases, Grajaú e Brasilândia- se deu pelo desejo de deslocamento da ideia do que é centro e periferia. Para a Cia. que tem sua mobilidade localizada no centro e também está no perímetro da devastação ambiental, era necessário confrontar outras formas de ocupação de territórios que seguem vitimados por desflorestamentos, queimadas e enchentes.

Foto: Cris Lozano.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 4 a 6/12. Sábado a segunda, 16h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Cia. La Leche.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X