O Portal da Arte Brasileira

Cia. La Leche apresenta “Vambora!” no Teatro Arthur Azevedo

0 13

Voltada a encenar temáticas pouco recorrentes no teatro para crianças e jovens, a premiada Cia. La Leche apresenta o espetáculo Vambora! em curta-temporada, no Teatro Arthur Azevedo, de 16 a 24 de abril de 2022, sábados e domingos, 16h, com entrada gratuita. A obra tem a direção de Cris Lozano e dramaturgia de Alessandro Hernandez, que também está em cena ao lado da atriz Ana Paula Lopez, propondo um chamado para as questões ambientais que assolam o planeta.

A dramaturgia do espetáculo, que serviu como base para o roteiro de criação da trilogia audiovisual Paisagens Antes do Fim, ganhou o Prêmio APCA de melhor direção para Cris Lozano. Esses vídeos foram veiculados em 2020 e exibiam cenas que foram recriadas e transpostas para o palco.

O espetáculo está dividido em três paisagens com personagens icônicos que revelam a problemática ambiental, em contraponto a pequenos lampejos de utopia, novas possibilidades de territórios para continuarem a viver.

Post Patrocinado

Na primeira paisagem, um casal de espantalhos presos a uma terra seca e devastada buscam, em seus sonhos, a construção de um novo mundo. Na segunda paisagem, um casal de velhinhos que vive dentro de uma baleia jubarte luta para preservar suas memórias. Já na terceira paisagem, um casal de pinguins que se perde de seu bando busca o oceano para perpetuar sua espécie.

Foto: Cacá Diniz.

Ficha Técnica

Direção Geral: Cris Lozano. Dramaturgia: Alessandro Hernandez. Iluminação: Grissel Piguillem. Figurinos: Chis Aizner. Cenários e Adereços: Julio Dojcsar. Trilha Sonora: Morris. Elenco: Ana Paula Lopez e Alessandro Hernandez.

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca – São Paulo.

Temporada: 16 a 24/4. Sábados e domingos, 16h.

Classificação: 7 anos.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X