Cia. Gente apresenta “verTigem” no #EmCasaComSesc

A programação da série Dança #EmCasaComSesc mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30, no canal do YouTube do Sesc SP e no Perfil Sesc Ao vivo do Instagram.

A Cia. Gente apresenta na quinta-feira, 17 de setembro, “verTigem”, dando continuidade à estética do desequilíbrio, pesquisa presente no repertório do grupo. O espetáculo se reapropria de cenas de apresentações anteriores, buscando nesse ato um lugar de estranhamento e um diálogo para o movimento duplo, entre a primeira rotação de embriaguez do gesto e o burilamento no corpo de cada intérprete que teima em dançar a vida. Movimento agora também reconfigurado pelo isolamento social.

A Cia Gente é um movimento de articulação entre artistas, educadores, gestores e profissionais de distintas áreas. A motivação da proposta está no reconhecimento da diversidade cultural, nas possibilidades criativas e, sobretudo, nos protagonismos que surgem desses trânsitos. “verTigem” será dançado pelos criadores-intérpretes Pedro Henrique Brum e Lucas Nunes.

Brum é produtor, editor e diretor audiovisual e dançarino, com produções e estudos entre audiovisual e danças urbanas, e, em 2017, ganhou a eliminatória brasileira do festival internacional ‘Urban Films Festival’ com o curta metragem “Próxima Parada”, que dirigiu e roteirizou. Nunes atua em coletivos urbanos, nos quais realiza performances dentro de metrôs como geração de renda contínua e atuou em festivais internacionais.

Foto: Walter Mesquita.

Serviço

Data: 17/9. Quinta, 21h30.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!