O Portal da Arte Brasileira

Cia. Fragmento de Dança faz temporada on-line do espetáculo “Do Improvável” a partir de 1 de abril

0 22

O espetáculo “Do Improvável”, nova criação da Cia Fragmento de Dança, estreia no próximo dia 1 de abril e cumpre temporada online até o dia 11 de abril, com apresentações todos os dias, em horários diferentes, transmitidas pelo canal do YouTube da Cia. 

O trabalho, iniciado em 2020, quando um vírus surgiu como o maior desafio mundial da atualidade, tem, nos sonhos que brotam do solo fértil do inconsciente, matéria prima para ativar sensações e produzir conteúdo que expressam, por meio de sons, símbolos e metáforas, o momento de vida de cada um, individual e coletivamente. Os integrantes da Cia. começaram, então, a registrar os sonhos, contar sobre como eles faziam (ou não) parte de suas vidas e esses relatos passaram a ser um motivo para os encontros enquadrados numa tela de zoom. Acompanhada por diários e coleções de sonhos, a companhia seguiu, por quase um ano, como foi possível.

Da necessidade de construir outros sentidos para a pesquisa de imbricação obra e vida, relação que a companhia desenvolve há anos como proposta de linguagem cênica, surgiu também o desejo de se aproximarem de pessoas com vontade de experenciar um processo de criação e estar no palco pela primeira vez. Assim, foram realizados oito “encontros poéticos” destinados necessariamente a quem não vive o ambiente profissional das artes cênicas. E quatro participantes se somaram aos cinco intérpretes da companhia.

Post Patrocinado

A partir dos depoimentos pessoais que permeiam o trabalho, pressupondo a recriação da experiência original, e de propostas de interação com o público, mesmo no modo virtual, a companhia realiza o desejo recorrente de criar um pacto com o espectador anunciando que estão todos ali a compartilhar suas vidas misturadas na obra.

Assim, entre histórias, confissões, memórias e sonhos, personagens magníficos, obscuros, habitantes do universo onírico ganham forma, confundem quimera e mundo real, num desfile que pontua o ritmo ascendente em direção à catarse. Enquanto lá fora tudo permanece quieto.

Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Marcela Guimarães.

Ficha Técnica

Concepção, coreografia e direção: Vanessa Macedo. Assistente de direção e coreografia: Maitê Molnar. Elenco: Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Maitê Molnar, Thainá Souza, e Vinicius Francês. Artistas Convidados: Gabriela Ramos, Laís Bittencourt, Marcela Guimarães e Zé Caetano. Provocação dramatúrgica: Bruna Betito e Janaína Leite. Iluminação: Sandro Borelli.

Serviço

Temporada: 1 a 11/4. Quintas, 21h. Sextas e sábados, 22h. Domingos, 19h. Segunda, terça e quarta, 20h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Cia. Fragmento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X