Cia. Filhos do Dr. Alfredo lança o projeto “Cenas Invisíveis” em 24 de setembro

O projeto Cenas Invisíveis traz para o público a experiência de ouvir teatro, receber as falas dos atores e imaginar o contexto, cenário, figurino e todo o entorno da história. O projeto reúne obras curtas de dois dramaturgos: Luis Filipe Caivano (4 cenas) e Marcelo Braga (2 cenas). Essa é a primeira vez que os autores escrevem um texto para o formato somente de áudio, uma nova experiência direcionada para um espectador à distância.

A Cia. Filhos do Dr. Alfredo foi criada em 2001, por atores formados pela EAD-Escola de Arte Dramática/ECA/USP, com a intenção de desenvolver pesquisas de linguagens próprias a partir de diferentes formas dramatúrgicas. O nome é uma homenagem a Alfredo Mesquita, fundador do conjunto amador Grupo de Teatro Experimental (GTE), uma das raízes para a criação do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e fundador da EAD. Com quase vinte anos de existência, a companhia já possui uma importante trajetória e pretende continuar seu trabalho de montagens buscando, a partir do encontro com diferentes diretores e autores, proporcionar cada vez mais desafios para os atores e com isso desenvolver espetáculos que dialoguem diretamente com a nossa realidade.

Ilustração: Gabriela Caivano

Ficha Técnica

Realização: Cia. Filhos do Dr. Alfredo. Direção: José Eduardo Vendramini e Marcelo Braga. Textos: Luis Filipe Caivano e Marcelo Braga. Elenco: Ademir Emboava, Ana Carolina Capozzi, Natália Beukers, Alex Moreira, Martha Almeida, Viníccius Boaventura e Rodrigo Veras.

Serviço

Estreia: 24/9. Quinta, 20h. Lançamento de uma nova cena a cada semana até 29/10. Todas as quintas, às 20h.

YouTube: Canal Cia. Filhos do Dr. Alfredo.

Instagram: @filhosdodralfredo 

Compartilhe!