O Portal da Arte Brasileira

Cia. Epigenia faz temporada on-line de “Touch – Amigos, Amigos…Celulares à parte” a partir de 13 de janeiro

0 81

O que acontece quando sete amigos se encontram? Gargalhadas em conversas divertidas? Lágrimas em mágoas reveladas? Segredos vêm à tona? Como o mundo virtual moderno – de redes sociais e aplicativos de bate-papo e encontros – mexem com as relações entre as pessoas? Como as amizades do mundo real são afetadas? Essas são algumas das reflexões da peça “Touch”, com dramaturgia e direção de Gustavo Paso, mais uma produção da Cia.Teatro Epigenia, que estreia na plataforma Sympla, no dia 13 de janeiro.

Filmado no Teatro Alcione Araújo, localizado na Biblioteca Parque, o espetáculo faz parte do projeto Cineteatro Epigenia e cumpre temporada até 27 de fevereiro, de quinta a domingo, às 20h. No elenco, estão Gustavo Falcão, Luciana Fávero, Marcos Breda, Gláucio Gomes, Maira Cibele, Tatjana Vereza, Vinicius Cattani e Diana Paso.

Sete amigos. Uma sala de jantar. Conversas divertidas, aparentemente inócuas num ambiente relativamente aprazível. Inicialmente, quase todos os personagens parecem apresentar uma confiança desmedida de que não contam com segredos comprometedores, pelo menos até estes começarem a ser revelados e a provocarem incômodos… um pouco de vergonha de si e a velha e conhecida: vergonha alheia.

Post Patrocinado

A história transcorre por momentos que escancaram a mediocridade de grande parte de nossa sociedade, suas idiossincrasias e preconceitos, trilhados por comentários que conduzem amigos que não percebem que “o humor mudou de mão”, sendo insustentável manter o status quo de um mundo ultrapassado. Sente-se a pequenez do ser humano em meio a todo o atual aparato tecnológico, entre aparelhos e aplicativos que poderiam facilitar o diálogo, mas não o fazem, escancarando o enorme afastamento entre pessoas que deveriam ser próximas.

Foto: Luciana Salvatore.

Ficha Técnica

Dramaturgia, direção e cenário: Gustavo Paso. Trilha sonora: André Poyart. Figurino e direção de produção: Luciana Fávero. Iluminação: Bernardo Lorga. Elenco: Luciana Fávero, Gustavo Falcão, Tatjana Vereza, Gláucio Gomes, Maira Cibele, Vinícius Cattani, Marcos Breda e Diana Paso.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 13/1 a 27/2. Quinta a domingo, 20h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis.

Plataforma:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X