Cia. do Tijolo apresenta “O Avesso do Claustro” no #EmCasaComSesc

No ar há seis meses, a programação da série Teatro #EmCasaComSesc dá início ao último mês do ano com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. As exibições acontecem nas redes sociais (Instagram e YouTube), às 21h.

Na sexta-feira, 11 de dezembro, a Cia.  do Tijolo sobe ao palco do Sesc Ipiranga com o espetáculo “O Avesso do Claustro”. Com direção de Dinho Lima Flor e de Rodrigo Mercadante, a obra presta homenagem a Dom Helder Câmara (1909-99), indicado quatro vezes ao Nobel da Paz e defensor dos direitos humanos no Brasil.

Três personagens se juntam para visitar e fazer perguntas ao arcebispo emérito de Olinda e de Recife (PE). Ora concordando, ora discordando das ideias do chamado “Bispo Vermelho”, se permitem ouvir de novo sua voz. A companhia destaca o papel de Dom Helder na construção do pensamento de esquerda na América Latina, no incentivo às comunidades eclesiais de base e nas políticas de emancipação dos excluídos, num espetáculo que participou do festival Mirada (2016) e fez temporada no Sesc Pompéia neste mesmo ano.

Com elenco formado por Dinho Lima Flor, Flávio Barollo, Karen Menatti, Lilian de Lima e Rodrigo Mercadante e pelos musicistas Clara Kok, Eva Figueiredo, Leandro Goulart e Maurício Damasceno. 

Foto: Alécio Cesar.

Serviço

Data: 11/12. Sexta, 21h.

Classificação: 12 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!