O Portal da Arte Brasileira

Cia. Do Tijolo apresenta “De Onde A Gente Quase Parou” em 20 de outubro

0 8

A Cia. Do Tijolo participa do Projeto Artes Cênicas Em Processo, que será exibido pelo canal do Youtube do Sesc Pinheiros, no dia 29 de outubro, às 20h.

O episódio “De Onde A Gente Quase Parou” propõe reflexões sobre as relações entre os processos de criação artística da Cia. e nosso momento histórico, mesclando cenas do experimento de videoarte “Tá Tudo Treta e a Poesia Rege”, rodas de conversa, poemas e canções.

No episódio, cinco artistas reencontram-se em um boteco, depois de um ano e seis meses de pandemia, para refletir sobre o que foi realizado artisticamente durante esse hiato. Que planos, que desejos e sonhos foram abandonados, quais deles ainda perduraram, quais as novas inquietações políticas, éticas, estéticas que emergiram desse mar de incertezas que se tornou o Brasil. Quais provocações o tempo presente nos faz, desafiando-nos a elaborá-lo artisticamente?

Post Patrocinado

A apresentação é composta e costurada por canções, poemas, fragmentos de ensaios, trechos de obras, que servem de norte para a elaboração das novas e urgentes aventuras criativas do grupo.

No ano de 2018, a Cia. Do Tijolo iniciou um processo de criação do espetáculo musical inédito intitulado “Tá Tudo Treta e a Poesia Rege”. Partia, naquele momento, de dois disparadores principais: os saraus que, nas últimas décadas, se espalharam pelas garagens, praças, bares das periferias da cidade de São Paulo e as complexas relações entre os poetas/artistas e os poderes instituídos. Inspirados por esses potentes festins poéticos, nasciam os improvisos, as canções, as discussões sobre o cotidiano, os amores, a política, em suma, sobre o presente.

Foto: Alécio César.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 29/10. Sexta, 20h.

YouTube: Canal Sesc Pinheiros.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X