Cia. do Caminho Velho apresenta “Tradução Bonita” na Mostra Teatral SP 10 Anos

Referência internacional em formação profissional para o mercado de artes cênicas, a SP Escola de Teatro celebra, neste mês, 10 anos de existência com resultados robustos: 3.495 estudantes atendidos 1.433 artistas convidados, 146.156 horas/aula nos cursos regulares e um modelo de gestão copiado em equipamentos públicos de países como a Finlândia.

Os números reforçam a solidez da trajetória da escola, que se tornou um dos símbolos culturais da cidade de São Paulo. Para celebrar esse marco, a Mostra Teatral SP 10 Anos em realização até 28 de novembrocom um novo espetáculo todo dia, gratuito e online. As reservas são gratuitas e podem ser feitas via Sympla .

O texto foca especialmente na figura de Bonita, que abandona um marido opressor e inaugura a presença da mulher no cangaço. A peça concentra-se nos aspectos da vida dos cangaceiros integrantes do bando liderado por Lampião que atuou durante as décadas de 20 e 30 no nordeste brasileiro. Assim como um mito que é constantemente reconstruído na fala das pessoas, a peça dá saltos no tempo e no espaço, pois se volta para o poder criador da palavra na boca do ator. Este trabalho será uma tradução para o online da encenação realizada pela Cia.

Foto: Rodrigo Baroni.

Ficha Técnica

Dramaturga: Dione Carlos. Diretor e Iluminador: Alex Araújo. Atriz: Carolina Erschfeld. Ator: Diego Gonçalves. Sonoplasta: Carlos Ronchi. Cenógrafa e Figurinista: Paloma Neves. Edição e Co-direção da tradução: André Okuma.

Serviço

Data: 25/11. Quarta, 20h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/bonita__1050239

Compartilhe!