O Portal da Arte Brasileira

Cia. de Dança Mônica Alvarenga abre seleção para oficinas do projeto “Urrou” até 5 de fevereiro

0 19

A Cia. de Dança Mônica Alvarenga seleciona até o dia 5 de fevereiro profissionais da dança, pesquisadores, artistas, professores e o público em geral, com idade acima de 12 anos, para uma série de encontros sobre danças brasileiras. Contemplado pela lei Aldir Blanc, o projeto “Urrou” acontece entre 10 de fevereiro e 10 de março e atende todo o país.  Todos os cursos são gratuitos, com certificados e acontecem via plataforma Zoom.

Com carga horária de 3 horas semanais e ministrados por Mônica Alvarenga, os encontros da Residência Bumba Meu Ápis” acontecerão nos dias 15, 17, 22 e 24 de fevereiro. Com um amplo repertório, as aulas proporcionarão aos participantes conteúdos de história, teologia e cultura popular brasileira. Estão na programação: história da humanidade, dos mitos, história do Brasil, cultos ao Boi Ápis, ao Deus Mitra, Terecô, Xamânico, rituais sagrados da humanidade, manifestações culturais do Bumba Meu Boi, Cavalo Marinho, artes do corpo, danças Butoh, Dervixes e técnicas contemporâneas de dança.

Ministrado por Ederson Cleiton, os encontros da oficina Confecção de Boi e Burrinha” acontecerão nos dias 13 e 20 de fevereiro. Todo o material utilizado para a confecção dos bonecos é reciclado.

Post Patrocinado

Para terminar, com carga horária de 2 horas semanais e ministrados por Claudia Regina Avelar, os encontros da “Oficina de Bumba Meu Boi” acontecerão nos dias 11, 18, 25 de fevereiro e 4 de março. As aulas abordarão toda a história dos sotaques de Leonardo e de Zabumba, a origem do boi no Maranhão e manifestações culturais como o Tambor de Crioula.

Serviço

Residência “Bumba Meu Ápis”. Datas: 15, 17, 22 e 24/2/21. Terças e quintas, 18h às 21h. Classificação: 12 anos.

“Oficina de confecção de Boi e Burrinha”. Datas: 13 e 20/2. Sábados, 9h às 13h. Classificação: 16 anos.

“Oficina Bumba Meu Boi”. Datas: 11, 18, 25/2 e 4/3/21. Quintas, 19h às 21h. Classificação: 12 anos.

Inscrições: Até 5/1/21 (Via Instagram).

Instagram: @espetaculourrou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X