O Portal da Arte Brasileira

Cia. de Ballet Dalal Achcar estreia “Tal Vez” no Teatro Riachuelo Rio

0 36

A convite de Dalal Achcar, Alex Neoral será o responsável pela coreografia de “Tal Vez”, especialmente criada para a Cia. de Ballet Dalal Achcar. O espetáculo, apresentado pelo Instituto Cultural Vale, com produção da Aventura, é composto por uma cia de ballet extremamente preparada, com 18 excelentes bailarinos de ponta e reúne a nata da dança jovem no Rio de Janeiro, treinados pelo maitre de ballet e coreógrafo Eric Frederic. As sessões acontecem em 8, 9, 10, 14, 15, 16 e 17 de abril, quinta, sextas e sábados, às 20h e domingos, às 17h, no Teatro Riachuelo.  

O público verá, em um ato, uma produção inédita com dança contemporânea e técnica clássica, sobre a trilha sonora especialmente selecionada por Neoral, que traz a tona memórias afetivas – lembranças, ambiências, arrepios, dramas e acolhimento – inspiradas por canções universais e inesquecíveis que embalam romantismo e bom humor.

“TAL VEZ”, jogo de palavras que brinca com ‘talvez’ e ‘aquela vez’, dá nome à produção com coreografias baseadas em encontros marcados que geram desencontros e mostram como esses momentos da vida podem resultar em novas experiências. Além do conceito, as cenas serão compostas também pelo movimento de desconstrução dos figurinos em camadas ao longo do espetáculo.

Post Patrocinado

Em uma noite qualquer, pessoas se preparam para seus encontros marcados. A antecipação e a expectativa das emoções dessa noite transbordam nos passos, gestos e atitudes de preparação. A chegada e o reconhecimento do lugar acontecem de forma urgente. Precisam estar prontos. Luzes, cheiros, atenção aos que chegam. A espera e os pensamentos misturados regados pela tensão do momento. O tempo passa e pouco a pouco. Cada uma dessas pessoas se desconstruirá sob a clara visão de que os marcados não aparecerão. As sensações se misturam e regam seus corpos e movimentos em um misto de emoções contraditórias. A frustração manifestada por cada um, com formas e cores diferentes, e a impermanência se debatem.

Ficha Técnica

Coreografia e trilha sonora: Alex Neoral. Figurinos: João Pimenta. Cenografia: Natalia Lana. Iluminação: Paulo César Medeiros. Visagismo: Fernando Torquatto. Bailarinos: Beatriz Loureiro, Gabriela Sisto, Lais Lourenço, Lívia de Castro, Manuela Medeiros, Maria Osório, Monserrat Chamorro, Tatiana Bezerra, Thaís Cabral, Trislane Martins,  Victoria Bellei, Cristian Aguilar, Daniel Oliveira, Gabriel Diniz, João Luís da Matta, Jônatas Itaparica, Marlon Sales e Matheus Benevides.

Serviço

Local: Teatro Riachuelo Rio – Rua do Passeio, 38/40 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 8, 9, 10, 14, 15, 16 e 17/4. Quinta, sextas e sábados, 20h. Domingo, 17h.

Ingressos: A partir de R$10,00.

Vendas no link: www.sympla.com.br

Informações: (21) 3554-2934.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X