O Portal da Arte Brasileira

Cia. das Rosas estreia “Rosas do Burgo Coração” no espaço Pequeno Ato

0 273

Um espetáculo que leva ao palco personagens de Guimarães Rosa (1908-1967) de um ponto de vista raramente explorado na dramaturgia, jogando luz às personagens femininas de parte da obra do autor. Em síntese, esta é a proposta de “Rosas do Burgo Coração”, montagem de estreia do grupo Cia. das Rosas, que fará temporada no espaço Pequeno Ato, no mês de abril.

Com direção e dramaturgia de Kátia Klassen, e trazendo no elenco as atrizes e atores Alana Oliveira, Daniel Sanchez, Júlia Padovam, Mariana Magalhães, Maysa Nancy, Rafael Pacheco, Thiago Winter, Thiara Teós e Vitor Campos Ferreira, o espetáculo fica em cartaz entre os dias 09 e 24 de abril, com sessões sempre aos sábados (às 20h) e domingos (às 19h).  

A peça tem como ponto de partida diversas obras de Guimarães Rosa, com ênfase em Tutameia, a última publicação do escritor em vida. Deste livro, foram adaptadas cinco histórias com cinco personagens femininas, que serão trazidas ao palco propositadamente deslocadas da tradicional “geografia Roseana” para um ambiente urbano, enfatizando, dentre outros temas, questões relacionadas aos tipos de violências contra as mulheres, que infelizmente ainda ocorrem, independentemente de região do país.

Post Patrocinado

A primeira história é a de Zabelinha (Alana Oliveira), moça que carrega traumas de sua infância e é perseguida por um ser macabro chamado Kibungo-Gerê (Rafael Pacheco). Em seguida, é a vez da triunfante Flausina (Maysa Nanci), mulher de meia idade que sabe desfrutar da vida. A terceira personagem, Sinhá Secada (Thiara Teós), é uma trabalhadora que sofre com a perda da guarda do filho. Na sequência, a pequena Iaí (Júlia Padovan) é uma menina que tem seu desejo infantil cerceado. Por fim, a distraída Nhemaria (Mariana Magalhães) casada com o sapateiro Romão (Rafael Pacheco) resolve dar uma guinada em sua história de vida em busca de realidades até então desconhecidas.

Foto: Allan Bravos.

Ficha Técnica

Direção e dramaturgia: Kátia Klassen. Iluminação: Luiz Fernando Vaz. Figurinos: Cia. das Rosas. Elenco: Alana Oliveira, Daniel Sanchez, Júlia Padovan, Mariana Magalhães, Maysa Nancy, Rafael Pacheco, Thiago Winter, Thiara Téos, Vitor Campos Ferreira.

Serviço

Local: Pequeno Ato – Rua Teodoro Baima, nº 78 – Vila Buarque – São Paulo.

Temporada: 9 a 24/4. Sábados, 20h. Domingos, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$ 20,00 a R$ 40,00.

Link para compra:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X