O Portal da Arte Brasileira

Cia. Carne Agonizante faz temporada do espetáculo “Colônia Penal”, inspirado na obra de Franz Kafka e na ditadura militar brasileira

0 22

O espetáculo “Colônia Penal”, montagem da Cia. Carne Agonizante, com direção de Sandro Borelli, propõe que o insólito e o absurdo possam ser percebidos em várias situações: numa detalhada descrição de métodos de tortura dos regimes antidemocráticos abrigando e acobertando assassinos; na cruel e irônica omissão de um observador estrangeiro; na estranha relação entre o poder oficial e o condenado. A nova temporada do espetáculo acontece de forma online, até 28 de abril.

A abordagem da condição humana e social implícita nas obras de Kafka é de uma atualidade desconcertante e se aproxima do que julgamos urgente e fundamental discutir na sociedade contemporânea. Kafka nos dá uma visão ampla e original do indivíduo em relação ao meio em que está inserido. A opressão, o aprisionamento e a desesperança deste homem que traz em si as marcas de sofrimento de um mundo alienado são temas recorrentes em sua obra.

As ações integram o projeto contemplado no edital PROAC Expresso LAB Nº 37/2020 – Produção e temporada de espetáculo de dança com apresentação online.

Post Patrocinado

Foto: Alex Merino

Ficha Técnica

Concepção, direção e coreografia: Sandro Borelli. Assistente de Coreografia: Rafael Carrion. Intérpretes: Alex Merino, Rafael Carrion, Renata Aspesi, Patrícia Pina, Yorrana Soares e Sandro Borelli.

Serviço 

Classificação: 18 anos

Horários: Todas as sessões às 20h.

Datas: 20 e 21/4. Exibição do espetáculo no Youtube do Centro de Referência da Dança.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCnaWP-9P6XLBw2tmaR0NOQw 

Data: 22/4. Exibição do espetáculo na Mostra de Dança Aldir Blanc. Ação desenvolvida pelo Portal MUD – Museu da Dança.

Ingressos: www.sympla.com.br/portalmud

Data: 27 e 28/4. Exibição do espetáculo no Youtube das Oficinas Culturais/Oswald de Andrade.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCx4ySlsHp1HfVZcwbvulpAQ

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X