O Portal da Arte Brasileira

Cia. Caravana Tapioca celebra dez anos com espetáculo, bate-papo e documentário a partir de 22 de setembro

0 11

A divertida e atrapalhada dupla de palhaços, atores e músicos Nina e Cavaco, da Cia Caravana Tapioca, está passando para convidar para as comemorações de seus 10 anos. Além de provocar risada e alegria, a ideia é levar encantamento e emoção a toda a família em espetáculos presenciais de palhaçaria e malabarismo, bate-papos on-line e na exibição de documentários. A programação celebra a trajetória do grupo de circo, teatro e música criado por Anderson Machado e Giulia Cooper. No mês de setembro, destaque para sessão da peça O Circo de Lampezão e Maria Botina (dias 22 de setembro no Céu Bristol e 25 de setembro na Casa de Cultura do Butantã), além do bate-papo on-line programado sobre Histórias da Palhaçaria no Brasil e no Mundo (dia 28 de setembro) e a sessão de estreia do documentário Caravana de Palhaços (dia 29 de setembro).

Além da estreia do novo espetáculo, em novembro, ainda sem título definido, o projeto Cia Caravana Tapioca – 10 anos prevê até outubro a circulações de 4 peças do repertório da dupla (Circo Caravana, O Circo de Lampezão e Maria Botina, Cavaco e sua Pulga Adestrada e Chá Comigo) e a difusão de saberes a partir de bate-papos com convidados e vídeos. Haverá bate-papo com o público ao final de casa sessão como uma forma de aproximar a plateia ainda mais do fazer artístico. Nas conversas serão abordados temas como o fazer circense, processo de montagem do espetáculo, além de conteúdos tratados nos espetáculos.

Todas as atividades do projeto Cia Caravana Tapioca – 10 anos são gratuitas e livres para todos os públicos. O evento está sendo realizado com apoio do edital de Fomento ao Circo – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. As ações contam com a inclusão de pessoas surdas, cegas e com baixa visão, através da acessibilidade comunicacional, com apresentações e bate-papos com audiodescrição e LIBRAS.

Post Patrocinado

Foto: Marilia Chalegre.

Serviço

Presencial. Espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Bonita”. Classificação: Livre. Ingressos: Grátis. Local: CEU Parque Bristol – R. Prof. Artur Primavesi, S/N – Parque Bristol – São Paulo. Data: 22/9. Quarta, 15h. Local: Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri – São Paulo. Data: 25/9. Sábado, 16h.

On-line. Papo “Tapioca On-line: Histórias da Palhaçaria – No Brasil e no Mundo”. Com Vanessa Rosa e Caco Mattos. Mediação: Giulia Cooper. Data: 28/9. Terça, 19h. Documentário – Caravana de Palhaços. Classificação: Livre. Data: 29/9. Quarta, 20h. YouTube: Caravana Tapioca. Facebook: Caravana Tapioca.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X