O Portal da Arte Brasileira

Cia. Camarim estreia on-line “Os causos do Zé Barbado”

0 40

A peça de teatro infantil “Os causos do Zé Barbado” chega aos palcos da internet. O espetáculo de bonecos será disponibilizado de forma gratuita no canal do YouTube da produtora artística Cia. Camarim.

Após montar por engano a Mula sem cabeça, em suas andanças para buscar sustento na floresta, o pescador Zé Barbado tem seu rosto queimado e uma barba que passa a crescer magicamente em cor de fogo. Entristecido pela discriminação dos moradores, ele encontra refúgio nas matas, onde passa a conviver com seres lendários do folclore brasileiro. Na companhia de personalidades tão singulares como a do saci, boitatá, cuca e iara, o pescador descobre os talentos da diversidade e supera o preconceito compartilhando estórias bem-humoradas sobre suas aventuras nas vilas que encontra pelo caminho.

A turnê teatral, que havia contado com uma versão presencial em período anterior à pandemia de covid-19, teve sua composição adaptada para seguir com as apresentações nas plataformas digitais. A nova montagem cênica renova detalhes do cenário e do figurino para viabilizar o roteiro filmado, preservando a inspiração artesanal que é marca da estética da Companhia.

Post Patrocinado

A proposta do novo projeto infantil é proporcionar uma experiência divertida e de aprendizado cultural para as crianças. O conteúdo do espetáculo tem classificação livre e ficará disponível on-line por um período inicial de três meses. Uma coleção de livros com os relatos de Zé Barbado e seus amigos do folclore brasileiro também está em processo de produção para um lançamento próximo.

Serviço

Transmissão on-line.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Cia. Camarim.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X