O Portal da Arte Brasileira

Cia. Barca dos Corações Partidos apresenta espetáculo on-line “Auê” a partir de 27 de agosto

0 21

A Cia. Barca dos Corações Partidos apresenta temporada on-line do espetáculo “Auê” com sessões transmitidas através da Sympla Streaming a partir do dia 27 de agosto, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Sérgio Cardoso Digital.

Após rodar diversas cidades brasileiras e receber 38 indicações e 18 troféus nas mais importantes premiações do gênero, o musical volta ao teatro com patrocínio da Amil One.

No dicionário, “auê” significa farra, tumulto, confusão ou barulho causado por uma algazarra. No palco, “Auê” marcou a história da companhia Barca dos Corações Partidos. O espetáculo estreou em 2016 e se tornou um sucesso instantâneo que nunca mais saiu de cartaz.

Post Patrocinado

Criada em processo coletivo com a diretora Duda Maia, a encenação utiliza as letras como dramaturgia e os oito atores/cantores ainda são responsáveis por tocar todos os instrumentos ao vivo nesta verdadeira farra teatral.

Todas as composições de “Auê” foram feitas pelos atores da Barca (Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano, Ricca Barros) e alguns colaboradores, como o cantor e compositor Moyseis Marques, que protagonizou a “Ópera do Malandro” com eles, e Laila Garin, que esteve em “Gonzagão”.

Tudo foi criado nas muitas excursões da trupe e ‘apresentadas’ em ônibus, vans e camarins Brasil afora. Em um processo que durou cerca de seis meses, o grupo selecionou algumas músicas, compôs outras e contaram com o retorno de Duda Maia, diretora de movimento de “Gonzagão”, que assumiu a direção geral.

Seguindo o conceito principal do trabalho, os atores promovem uma verdadeira celebração musical – ou um auê, como preferir – no palco. Ao longo dos números, a diversidade musical e rítmica das canções fica explícita nos arranjos assinados por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, que passam por samba de roda, baião, rock, valsa, ijexá, maracatu e coco.

Foto: Daniel Barboza.

Ficha Técnica

Direção: Duda Maia. Elenco: Ádren Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fabio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros.

Serviço

Teatro Sérgio Cardoso Digital.

Datas: 27/8 a 19/9. Sextas, sábados e domingos, 20h.

Ingressos: A partir de R$15,00.

Classificação: 12 anos.

Link para ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X