Cia. As Rutes apresenta "Histórias de Mundos Refeitos" no #EmCasaComSesc

A programação de Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Nesta nova fase, os teatros receberão as peças e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

No sábado, 17 de outubro, o coletivo As Rutes apresenta “Histórias de Mundos Refeitos”. O espetáculo aborda temas como o pertencimento, a responsabilidade social, o desejo de criar e a importância do sentimento de esperança em qualquer grupo cultural.

Na montagem, as artistas mesclam a música e a narrativa, trazendo canções e brincadeiras do cancioneiro popular e da tradição oral que apontam para a construção de um mundo imaginado. Nele, heroínas de bravura e inteligência, com a ajuda de aliados, contribuem para que a terra se refaça e tome finalmente seu prumo. No elenco estão Cristiana Ceschi (narradora) e Carolina Bahiense Guimarães (musicista). A orientação cênica é de Danielle Barros, com ilustração de Lucas Lopes.

As Rutes é um coletivo de artistas interessados em fabular a existência humana. O grupo acredita que compartilhar histórias desperta para novas e inovadoras possibilidades de existir no mundo e de fazer mundos existirem. As suas intervenções pretendem dar vazão às metáforas, sonhos, símbolos soterrados pela vida cotidiana e que, quando despertados, nos lançam para um lugar de alegria, beleza e pertencimento.

Serviço

Data: 17/10. Sábado, 12h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!