O Portal da Arte Brasileira

Cia. As Marias estreia on-line videoarte “Cinco ou seis passos para o Mar”

0 19

A Cia. As Marias estreia em 27 de maio, 20h, a videoarte “Cinco ou seis passos para o Mar”, com transmissão no YouTube e Facebook. Partindo das metáforas que compõe a pesquisa poética da Cia., e dialogando com a linguagem do audiovisual, o trabalho é uma recriação da intervenção de dança da companhia, criada originalmente para e com as ruas, livremente inspirada nos imaginários que compõem o Caminho do Mar paulista e seus fluxos migratórios.

Nesse sentido, o grupo ousa recriar e traçar outras rotas de caminhos para o mar, indo de encontro às memórias da primeira expedição de pesquisa e criação artística em 2017, revendo e nos perguntando novamente nestes tempos de pandemia, por onde caminha o mar?

A Cia. As Marias é um núcleo cênico criado em 2005 e residente na cidade de São Bernardo do Campo e tem como foco de pesquisa os estudos do corpo na Cidade, em diálogo com as teatralidades, corporalidades, visualidades e musicalidades presentes nas culturas populares brasileira e os imaginários possíveis desse trânsito.

Post Patrocinado

O projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017 de 29/06/20 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – ProAC Expresso LAB nº37/2020.

Foto: Estúdio Sarará Rodrigues.

Ficha Técnica

Roteiro: Cristiane Santos e Patrícia Santos. Direção: Cristiane Santos. Dançarines: Cristiane Santos, Patrícia Santos, Rubens Signorelli e Valquiria Vieira.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 27 e 29/5, 2, 4, 9 e 11/6. Sessões às 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Facebook e YouTube: Cia. As Marias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X