Cia. Aberta de Teatro apresenta “A Morta”, na Oficina Cultural Oswald de Andrade
A Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe a peça “A Morta”, apresentada pela Cia. Aberta de Teatro, no dia 11 de maio. Aadaptação da peça “A Morta” (1937), de Oswald de Andrade, com direção de Cacá Toledo, da Cia Aberta de Teatro. As apresentações seguem até 26 de maio, de quarta à sexta das 20h às 21h30, e aos sábados das 18h às 19h30.
O diretor Toledo foi convidado para coordenar o projeto ‘Didática da Encenação’, da Oficina Cultural Oswald de Andrade, iniciativa composta por uma série de oficinas formativas para capacitar os atores e a equipe técnica e artística, tendo como produto final a peça que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna.
Em “A Morta”, Oswald de Andrade se insere inteiramente no movimento modernista e faz questão de questionar a si mesmo, levantando o conflito entre o tradicional e o moderno. A encenação leva em conta o atual sucateamento dos patrimônios públicos, o desmonte da cultura do atual governo e a especulação imobiliária do entorno.
Post Patrocinado
Foto: João Maria Silva Jr.
Ficha Técnica
Texto: Oswald de Andrade. Criação, dramaturgia e encenação: Cia. Aberta de Teatro. Direção: Cacá Toledo. Elenco: Amadeu Carvalho, Alanis Mahara, Arys Cavalcante, Bianka Barbalho, Bia Torres, Francesco Chiocolla, Garcia, Laura Ludwig, Lae Araújo, Lucas Frizo, Luma Belfort, Marco Arcúrio, Marta Braga, Marina Rodrigues, Marina Atra, Maria Marangoni, Maurício Soares Filho, Noedir Ferrara, Patricia Nardo, Rafaela Bortoletto, Raul Vicente, Roberto Herreira, Rosseline Juarez, Vitória Mancini.
Serviço
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo.
Temporada: 11 a 28/5. Quarta a sexta, 20h. Sábados, 18h.
Lotação: 40 lugares.
Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.