O Portal da Arte Brasileira

Cia. A Corja estreia “Nós que Sonhamos Aqui Estamos” com transmissão pelo Spotify

0 19

A Cia. A Corja estreia, no dia 1º de outubro, terça-feira, 18h, pela plataforma de streaming Spotify, “Nós que Sonhamos Aqui Estamos”, peça em formato de áudio-teatro com trilha sonora e composições musicais criadas exclusivamente para o espetáculo. A peça foi concebida a partir de pesquisas dos textos “Fuenteovejuna”, de Lope de Vega, e “A Vida é Sonho”, de Calderón de La Barca. A dramaturgia retrata a história de um reino assolado por uma terrível peste que impede a população de sonhar. Por fim, os plebeus se revoltam contra o rei pela discordância de seu governo e buscam debater os temas e problemas sociopolíticos de forma coletiva. Serão disponibilizados, de uma só vez, quatro episódios que compõem a trama.

Um reino distante foi amaldiçoado por uma peste que assola a população. Quem contrai a doença para de sonhar. Além disso, o povo tem no governo um rei tirano que beneficia a alta classe burguesa que lucra mais do que nunca. Já os plebeus empobrecem cada dia mais, tornando-se famintos, amedrontados e sem qualquer esperança ou perspectiva. É assim, que impelidos de agir, três cidadãos se encontram ao acaso e juntos tomam uma atitude. Essa é a história da Corja.

O projeto foi realizado com apoio da Lei Aldir Blanc  Edital Proac Expresso – Nº 14.017/2020.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Produção: Luísa Ascenção e Anna Patarra. Roteirista: Deco Parisatto. Elenco: Anna Patarra, Luísa Ascenção, Victor Moretti, Vinicius Beu, Ricardo Côrte Real, Marina Gatti, Gabriela Rocha, Virginia Rietman, João Candau, JP Constantino e Kai Patarra. Direção Musical e Composição: Vinícius Beu e João Candau. Músicos: Vinícius Beu, João Candau, Virginia Rietman, Kai Patarra e Anna Patarra.

Serviço

Transmissão pela plataforma Spotify

Estreia: 1/10. Sexta, 18h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X