O Portal da Arte Brasileira

Centro Cultural São Paulo apresenta festival “Beat acelerado: grime no CCSP” até 6 de junho

0 4

O Centro Cultural São Paulo apresenta um festival inédito no Brasil, “Beat acelerado: grime no CCSP”, traçando um panorama da emergente cena do grime, surgido nos guetos de Londres no início dos anos 2000. O evento acontece até 6 de junho, reunindo alguns dos principais artistas associados ao estilo.

Estão entre esses artistas: CESRV, Deize Tigrona, DiniBoy, Amanda Sarmento, Antconstantino, SD9, VHOOR, Nic Dias, Peroli, Febem e Fleezus, Tasha e Tracie, Kyan, Bixarte, além de MC’s vindos do funk, dancehall e de outras sonoridades urbanas.

O festival “Beat acelerado: Grime no CCSP”, pretende ser um marco na aproximação do Centro Cultural São Paulo com os ritmos musicais produzidos nas periferias do país.

Post Patrocinado

Serão cinco cyphers onde diversos MC’s rimam um após o outro, improvisando ou não, sobre um mesmo beat.  As gravações, em sua maioria, foram realizadas nas dependências do CCSP como cenário de locação.

Completam a programação um mini-documentário reunindo cenas de bastidores das gravações das músicas, entrevistas com artistas e as íntegras das cyphers, além de DJ sets. A programação reunirá ao todo 27 artistas, e será exibida nas contas do Instagram e Youtube do Centro Cultural SP.

Serviço

Data: Até 6/6.

Instagram: @centroculturalsp.

YouTube: Canal Centro Cultural São Paulo.

https://www.youtube.com/channel/UCY-_qOo_QsPxIFce2qlhpZg
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X