O canal do YouTube do Centro Cultural Fiesp (CCF) disponibiliza gratuitamente o espetáculo “Sopro”, de Tiago Rodrigues, no período de 1 a 7 de junho. A peça fazia parte da programação da 7a edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, mas teve sua apresentação cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19. Como opção em tempos de Coronavírus, o SESI-SP disponibiliza o espetáculo na íntegra e convida o diretor Tiago Rodrigues para um bate-papo ao vivo com os espectadores, com mediação do crítico teatral Daniel Toledo, no dia 6 de junho, às 17h, no Youtube e Facebook do Centro Cultural Fiesp.

Um dos espetáculos mais aguardados deste ano na mostra, “Sopro” teve sua primeira apresentação em 2017 – e com grande sucesso – no Festival d’Avignon, na França.  A peça trata da trajetória de Cristina Vidal, que há quase 30 anos trabalha como “ponto” (a pessoa que sopra as falas para atores que se esquecem do texto) no Teatro Nacional D. Maria II. Na trama, clássicos da dramaturgia, de Tchékhov, Racine ou Molière, se misturam a memórias e histórias de Cristina. Uma homenagem ao teatro e seus bastidores.

Ficha Técnica

Texto e encenação: Tiago Rodrigues

Elenco do vídeo na íntegra: Beatriz Brás, Cristina Vidal, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Sofia Dias e Vítor Roriz.

 

Serviço

Período: 1 a 7/6.

Duração: 1h45.

Classificação: 12 anos.

Disponível em https://www.youtube.com/c/CentroCulturalFiesp)

Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalfiesp.

 

Bate-papo:

Live com Tiago Rodrigues.

Data: 6/6. Sábado, 17h.

Disponível em (https://www.youtube.com/c/CentroCulturalFiesp) e no Facebook do CCF (https://www.facebook.com/centroculturalfiesp).

 

Compartilhe!