O Portal da Arte Brasileira

Centro Cultural da Juventude apresenta projeto “Vividas – Narrativas Negras em Trânsito” até novembro

0 8

Entre setembro e novembro, o Centro Cultural da Juventude (CCJ), na Vila Nova Cachoeirinha, apresenta o projeto “Vividas – Narrativas Negras em Trânsito”: uma programação que celebra a paisagem urbana da zona norte de São Paulo pelo olhar do artista, arte-educador e artivista Jardélio Santos Alves.

A atração inclui 30 obras visuais inéditas e uma oficina de pintura, projeto contemplado pela primeira edição do Edital de Apoio à Cultura Negra, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A exposição, em cartaz de 26 de setembro a 7 de novembro, traz uma coleção de paisagens familiares aos moradores da região, como a Serra da Cantareira ou as lavadeiras no bairro da Brasilândia, onde o artista vive há mais de 20 anos. Elaborada ao longo de 12 meses por Alves e sua equipe, a série ocupa a sala de exposição do CCJ, acompanhada por uma trilha sonora e projeções para maior imersão do público. Essa é a primeira exposição individual do artista, cujo estilo transita entre suas raízes mineiras e sertanejas, e a cultura urbana, graffiti e Hip Hop da capital Paulista.

Post Patrocinado

Paralelamente à mostra, Alves ministra uma oficina de pintura chamada “Experiência Formativa da Exposição Vividas – Narrativas Negras em Trânsito”. Cada participante será convidado a experimentar práticas de pintura em tela em propostas de auto-retrato, podendo experimentar diferentes processos e possibilidades de criação em variados tons e cores. As aulas serão presenciais, com limite de 10 vagas, e acontecerão aos sábados, às 14 horas, no espaço educativo da exposição.

A programação encerra com a exibição de um documentário, que leva o mesmo nome da exposição e registra esse longo processo de um ano para a criação das obras. Após o lançamento presencial no Centro Cultural, o filme ficará disponível de forma digital durante um mês.

Serviço

Local: Centro Cultural da Juventude (CCJ) – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo.

Visitação: Até 7/11. Terças a sextas, 14h às 20h. Sábados e domingos,13h às 17h.

Link para agendamento: https://bityli.com/vividas.

Link para inscrições para oficinas: https://bityli.com/oficinavividas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X