O Portal da Arte Brasileira

CCBB São Paulo oferece visita teatralizada a seu prédio histórico

0 5

Localizado no centro da capital paulista, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo volta a realizar a visita teatralizada ao seu prédio histórico. Utilizando o lúdico e o fazer teatral como suportes para a mediação entre público e espaço, a “Visita Teatralizada ao CCBB: O Banco do Brasil, o Centro Cultural e a cidade de São Paulo – Uma Viagem no Tempo” segue durante todo ano de 2021.

Projeto idealizado pela MoviCena Produções e Cia Mar, que também assina o roteiro, a visita teatralizada tem direção artística e encenação de Kleber Montanheiro e acontece dias 5 e 19 de junho, sábado, às 11h. Já no segundo semestre as apresentações presencias acontecem todos os sábados, às 11h, de 3 de julho a 18 de dezembro.

A visita teatralizada trará informações sobre a história da cidade de São Paulo, a inserção do Banco do Brasil naquele local e detalhes da construção do prédio do Centro Cultural, que foi construído em 1901 e está localizado na Rua Álvares Penteado, centro histórico da capital paulista.

Post Patrocinado

“Visita Teatralizada ao CCBB: O Banco do Brasil, o Centro Cultural e a cidade de São Paulo – Uma Viagem no Tempo” contará a história de um grupo de personagens típicos do centro paulista – uma vendedora de frutas da rua da Quitanda, um arquiteto, uma fotógrafa e um grupo de choro – que são teletransportados por uma máquina do tempo e trazidos diretamente do século XIX para os dias atuais. Perdidos pelo centro de São Paulo eles precisam descobrir como voltar ao passado.

Para isso, uma verdadeira caça ao tesouro é proposta pelos personagens por meio da visitação de espaços, curiosidades e notícias do Centro Cultural. O público terá acesso, de forma lúdica e divertida, a história de como São Paulo se transformou nessa grande metrópole e também a história do prédio do CCBB São Paulo.

Além do retorno das visitas presenciais, no dia 4 de junho a partir das 17h, no YouTube do Banco do Brasil, acontece a estreia do vídeo do projeto “Visita Teatralizada ao CCBB: O Banco do Brasil, o Centro Cultural e a cidade de São Paulo – Uma Viagem no Tempo”. Além dessa jornada entre o passado e o presente, os 50 primeiros inscritos entre 17h e 19h do dia de lançamento do vídeo garantem uma lembrança especial do Centro Cultural Banco do Brasil entregue em casa. Mais informações nas redes sociais do CCBB São Paulo.

Foto: Fellipe Oliveira.

Serviço

Local: CCBB São Paulo. Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP

Datas: 5 e 19/6. Sábados, 11h. 3/7 a 18/12. Sábados, às 11h.

YouTube: Canal Banco do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X