O Portal da Arte Brasileira

Cathrine Crawfurd inaugura exposição “Catarsis” no Centro Cultural dos Correios em 21 de janeiro

0 7

“Catarsis”, exposição da artista norueguesa Cathrine Crawfurd, inaugura no dia 21 de janeiro, no Centro Cultural Correios RJ, onde ocupa duas salas no 2º andar, sob curadoria de Susi Sielski Cantarino. Compondo a primeira sala, 27 pinturas abstratas de grandes formatos (175 x 140 cm), alguns dípticos, usando a técnica de acrílica sobre tela, a maioria concebida durante a pandemia. Já na segunda sala estão expostas fotografias, 15 medindo 105 x 80 cm, e outras 46, menores, 35 x 2 0cm.

O processo de criação da artista é diretamente influenciado pela sua história de vida, já que morou em diversos países pelo mundo. Cidades, culturas desconhecidas e línguas incompreensíveis aguçam os sentidos, segundo Cathrine, em busca de impressões reconhecíveis. Cada lugar – com suas luzes distintas, sua própria paleta de cores, sua estrutura arquitetônica específica e um código de identidade particular – faz parte deste processo. Outra curiosidade sobre seu trabalho é o formato mais utilizado pela artista, que acompanha o da escala humana, com base na sua própria altura.

Cathrine Crawfurd cursou a Escola de Arte em Oslo, Noruega, concluiu curso na Academia Nacional de Belas Artes, na Universidade de Bergen, também na Noruega, além da Faculdade de Belas Artes, na Universidade de Barcelona, Espanha. Ao longo de sua carreira realizou diversas exposições por países como Bélgica e França.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Centro Cultural Correios RJ – Salas 1 e 2 – 2º andar – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Abertura: 21/1/21. Quinta, 18h.

Visitação: 22/1 a 21/3/21. Terça a sábado, 12h às 19h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X