“Caso Cabaré Privê” estreia em 1º de agosto na plataforma Sympla

Com concepção e direção de Pedro Granato, Caso Cabaré Privê estreia dia 1º de agosto, sábado, às 21 horas, na plataforma digital da Sympla. O espetáculo musical é feito por jovens atores do Núcleo Pequeno Ato, em resposta direta às questões que os afligem no Brasil de 2020, uma característica marcante do processo de pesquisa e criação do grupo junto ao diretor. 

Na trama, o filho do presidente é encontrado morto em um cabaré privativo e o público é convidado a investigar as pistas antes do anúncio oficial para imprensa. Nenhuma performer do estabelecimento pode sair e começam as interrogações conduzidas por um delegado. O público é direcionado para cabines privê e pode interrogar as personagens. Os atores fazem a encenação em tempo real, executando as cenas e interagindo com a plateia, que assiste tudo direto de suas casas por meio de salas virtuais.

Dessa forma se estabelece um jogo imersivo a partir dos registros do celular do filho do presidente, que funciona como um flashback, para ajudar na elucidação do que aconteceu naquela noite. Essa é a única cena gravada previamente onde o grupo respeitou todos os protocolos de segurança e distanciamento físico.

Para a adaptação, os atores usaram suas próprias casas como cenário para comentar a trama de um cabaré esvaziado (sem a presença do público). Como possivelmente houve um crime, cada personagem está fechada em sua cabine. Os atores pensaram as ambientações utilizando elementos cênicos e a iluminação que tinham disponíveis para construir o universo de cada interpretação. Mesclando recursos contemporâneos como números de lip sync, que se popularizaram com as drag queens, e a estética de coreografia de videoclipes e redes sociais, a encenação bebe na fonte da realidade e na riquíssima herança musical brasileira.

Foto: Ana Alexandrino.

Ficha Técnica

Concepção e Direção: Pedro Granato. 

Dramaturgia: Tainá Muhringer e Felipe Aidar. 

Assistente de Direção: Felipe Aidar. 

Elenco: Andressa Lelli, Bella Rodrigues, Bruna Martins, Carolina Romano, Claudia Garcia, Gabriela Gonzalez, Gustavo Zanela, Helena Fraga, Jade Mascarenhas, Letícia Calvosa, Ludmilla Cohen, Luiza Guilien, Isabela Mello, Manuela Pereira e Renan Ramiro. 

Detetive: Felipe Aidar. 

Convidado Especial: Thiago Albanese. 

Videomaker e Operador de Zoom: Gustavo Bricks. 

Direção Musical: Pedro Monteiro. 

Serviço

Temporada: 1/8 a 6/9. Sábados, 21h. Domingos, 20h.

Classificação: 16 anos. Ingressos: R$20,00 a R$50,00. Capacidade: 50 espectadores.

Venda ingressos e acesso à transmissão: Sympla.com.br/pequenoato

Compartilhe!