O Portal da Arte Brasileira

CASACOR Rio apresenta pela primeira vez Criptoarte no ambiente da arquiteta Gisele Taranto

0 17

Pela primeira vez em 30 edições, a CASACOR Rio de Janeiro apresentará, entre 27 de abril e 26 de junho, obras em NFTs. Com a curadoria de Vanda Klabin, a Metaverse Agency apresentará uma exposição de arte generativa no ambiente da arquiteta Gisele Taranto, com o projeto bamˈbo͞o bar e execução do meta-arquiteto Fabio Ema, da MetaMundi.

A MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos trabalha com ativações de marcas nos metaversos (mundos virtuais), por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real estate digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual e modelagem 3D.

Localizada na área da piscina, em um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica, a galeria da Metaverse Agency trará obras de arte em holografias e óculos de realidade virtual, em um ambiente especialmente projetado no metaverso, tendo como tema “O Manifesto pela Proteção do Meio-Ambiente”.

Post Patrocinado

Artistas de calibre vão trazer obras com este conteúdo, como Rejane Cantoni, que trabalha com instalações interativas e site-specific em grande escala, com os jardins sensoriais FLORAS_Garden,; a artista visual Paula Klien com o projeto de floresta ED3N – um lugar com o paraíso; Alexandre Murucci, escultor, cenógrafo premiado e diretor de arte com sua obra Tangará que critica a situação atual dos povos indígenas; Anaisa Franco, arquiteta, mestre em arte digital e tecnologia com o projeto Mutations; Suzete Venturelli, professora, artista e pesquisadora em arte e design computacional com a obra Pássaros; Beto Gatti fotógrafo, designer e artista visual vem com o trabalho Sapiens; a diretora de fotografia e artista visual Maritza Caneca com a obra  Chamado para Oração; Clelio de Paula, com a série de imagens e animações Back to Xingu; Alexandre Rangel, com as obras de videoarte Phantom Sculpture Redux; o meta-arquiteto Fabio Ema; o artista transdisciplinar especializado em 3D Ikaro Cavalcante e o artista digital francês Parse/Error,  com a interação digital Silence.  

Vislumbrando um hipotético tempo futuro chamado de Era do Plástico ou pós-humano, o projeto bamˈbo͞o bar, de Gisele Taranto, é um manifesto pela proteção do meio ambiente, enquanto ainda é tempo. Sob perspectiva de um olhar pós-moderno, propõe discutir como viveríamos em uma sociedade que exauriu todos os recursos naturais e ela mesma já não é formada de indivíduos totalmente orgânicos. Seres híbridos que trabalham para restaurar o equilíbrio perdido pelos hábitos de consumo das sociedades pretéritas, que deixaram como herança o acúmulo de resíduos e lixo tecnológico. Além de trazer arte, arquitetura e design, Gisele Taranto quer tornar acessível o universo ainda pouco difundido da holografia, da realidade virtual, das NFTs e do metaverso.

Serviço

Local: Instituto Brando Barbosa – Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro.

Visitação: 27/4 a 26/6. Terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados, domingos e feriado, 10h às 21h.  

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)

Agendamento de visitas e compra de ingressos: https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/

Site: http://giseletaranto.com/

Informações:www.metaverseagency.art

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X