Casa Preta Espaço de Cultura lança projeto “Enxurrada III”

A Casa Preta Espaço de Cultura, situada em Salvador, inicia a terceira edição do projeto de dinamização cultural “Enxurrada da Casa Preta” com o show acústico da cantora e compositora nigeriana Okwei Odili e do espetáculo “Pindorama, antes de chamar Brasil”, a partir dos dias 16 e 17 de janeiro, respectivamente, às 20h e 17h. Com quatro meses de duração, projeto tem programação diversificada com temas transversais a tradição e a ancestralidade afro-ameríndia.

No intuito de impulsionar, produzir e difundir a criação pulsante de artistas alternativos e locais, nos próximos quatro meses, entre janeiro e abril, a “Enxurrada da Casa Preta III” trará uma programação artística multilinguagem (espetáculos de teatro, shows musicais, podcasts), a ser transmitida nos canais virtuais do casarão centenário – Facebook e YouTube. 

Musicalidade e teatralidade em diversidade, ancestralidade com representatividade, baianidade afro, ameríndia e cubana, batidas tambores discotecados em Hip-Hop preto, uma enxurrada de vozes em diálogo sobre diversidade racial, de gênero e religiosa, produção cultural e gestão de espaços culturais a fim de solidificar a identidade artística da Casa Preta, espaço que tanto contribui para a cena cultural soteropolitana. Esse é um resumo poético-artístico do que será a terceira edição do “Enxurrada”.

Durante os quatro meses do “Enxurrada da Casa Preta III” serão realizados 14 shows/espetáculos transmitidos via live e 8 podcasts com temas diversos – diversidade racial, de gênero e religiosa, produção cultural e gestão de espaços culturais. O projeto é financiado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Rodrigo Veloso.  

Serviço

Exibição: 16/1/21 a 28/4/21.

Facebook: Casa Preta.

YouTube: Casa Preta Espaço de Cultura.

Compartilhe!