O Beijo

Casa Mário de Andrade oferece curso sobre Games e Literatura a partir de 14 de janeiro

Casa Mário de Andrade oferece curso sobre Games e Literatura a partir de 14 de janeiro

A Casa Mário de Andrade e a Casa Guilherme deAlmeida, integrantes da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, estão com inscrições abertas para os cursos de férias pelos respectivos sites das instituições. Os encontros ocorrem em plataformas digitais e são gratuitos.

Nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, quintas, das 19h às 21h, a Casa Mário de Andrade recebe Fifo Lazarini, publicitário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Semiótica pela PUC-SP e escritor dedicado a projetos de Games inspirados em obras literárias. O curso, pelo Google Meet, apresenta as principais etapas para o desenvolvimento de jogos digitais voltados à literatura e um panorama atual, inclusive o que é feito em outros países, de iniciativas que buscam contribuir para a formação de mais leitores por ambientes virtuais.

Além disso, Lazarini irá mostrar alguns fundamentos presentes em seu primeiro game chamado “Os Andrades 1” (2021), com foco no personagem Mário de Andrade, ao qual deverão se suceder outros com os personagens Oswald de Andrade e Carlos Drummond de Andrade.

Serviço

Plataforma Google Meet.

Data: 14, 21 e 28/1/21. Quintas, das 19h às 21h.

Classificação: 12 anos.

Inscrições: Até 14/1.

Ingressos: Grátis.

Número de Vagas: 200.

Link para Inscrições:https://bit.ly/3neCVbm

Compartilhe!
Sair da versão mobile