O Portal da Arte Brasileira

Casa França-Brasil reabre com exposição “Casa Aberta: Passagens” em 1 de março

0 159

A Casa França-Brasil, que completou 30 anos, recebe no dia 1º de março a mostra “Casa Aberta: Passagens”. Em tempos de pandemia, quando a cultura teve seu espaço reduzido ao ambiente virtual, 10 artistas foram convidados a propor trabalhos que celebrem a reabertura de um dos mais importantes espaços culturais do país, estimulando novas vivências, mas acima de tudo gerando reflexões sobre todo o percurso do lugar.

Participam da exposição os artistas Adriano Machado (BA), Arlindo Oliveira (RJ), Claudia Hersz (RJ), Efrain Almeida(CE/RJ), Emerson Uýra (AM), Ivan Grillo (SP), Leonardo Lobão (RJ), Marcela Bonfim (SP/RO), Panmela Castro (RJ) e Patrícia Ruth (PA/RJ).

Patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, além das referências aos diversos usos do local – Praça do Comércio, alfândega, arquivo, centro cultural – a exposição também dialoga com os fatos históricos e políticos do país, como a escravidão e a ditadura militar. Daí vem a inspiração para o nome, “Casa Aberta: Passagens”, em referência ao local em si, mas também aos fatos e ao tempo.  

Post Patrocinado

Foto: Marcela Bonfim.

Serviço

Local: Casa França-Brasil – Rua Visconde de Itaboraí, 98, Centro – Rio de Janeiro.  

Visitação: 2 a 31/3/21. Quartas a domingos, 12h às 18h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X