O Portal da Arte Brasileira

Casa de Cultura Os Capoeira recebe Lorena Portela para a rodada 9 da Roda do Livro em 7 de novembro

0 11

Roda do Livro é um projeto que acontece a cada dois meses, via zoom, sempre com títulos de autores brasileiros, que na maioria das vezes, participam da conversa. A Roda já recebeu os escritores Aline Bei, Stênio Gardel e Itamar Vieira Junior. No dia 7 de novembro será a vez da escritora cearense Lorena Portela se juntar à Roda para uma conversa sobre o seu romance de estreia: “Primeiro Eu Tive Que Morrer”.

A personagem principal de “Primeiro Eu Tive Que Morrer”, à beira da Síndrome de Burnout vai se refugiar em Jericoacora e sob o sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento. Mulheres de verdade. Daí talvez impossível não se identificar com elas. E assim, a leitura deste delicioso romance flui, gostosa como uma conversa, ou como um desabafo, ou como um pedido de ajuda.

O livro é independente e pode ser comprado pela internet. Basta entrar em contato com a Casa para obter o desconto gentilmente concedido pela autora para os amigos da Roda do Livro. Exemplares das obras também são disponibilizados na Biblioteca da Casa para empréstimo. O acesso aos encontros é livre e feito via Zoom. Não é necessária inscrição prévia.

Post Patrocinado

A Casa de Cultura Os Capoeira abriga a diversidade cultural de nossas origens. Não por acaso, a capoeira, uma das primeiras manifestações cultural realmente brasileira, batiza a Casa, que na gramática, ou na falta dela, deixa claro que o espaço é aberto para as mais diversas expressões das artes populares, sejam elas a própria capoeira, o carnaval, a percussão, o forró, a dança, o canto, o teatro e, claro, a literatura.

Foi a partir dela que a Casa manteve o contato com seu público, nos difíceis tempos vividos, com o projeto “Roda do Livro”, idealizado por Mariana Bussab, que junto com o Mestre Dalua e Felipe Roseno abriu, na Vila Madalena em 2019, a Casa de Cultura Os Capoeira.

Serviço

Plataforma Zoom.

Data: 7/11. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis:

Acesso Livre pelo Zoom: ID 814 6554 5714.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X