O Portal da Arte Brasileira

Casa de Cultura do Parque realiza oficinas educativas aos sábados do mês de abril

0 10

A Casa de Cultura do Parque promove mais um ciclo de oficinas artísticas presenciais ao longo do mês de março. Elaboradas por seu setor educativo e coordenadas por Mayra Oi, as propostas gratuitas e intergeracionais procuram relacionar a produção de arte contemporânea aos assuntos da atualidade e temas de diversas áreas da sociedade.

Para iniciar o mês, no sábado, 2 de abril, a artista e educadora Desiree Helissa promove uma atividade especial de bordado, o Lendo Linha. A proposta parte do bordado de grandes dimensões da artista Catalina Leon, “Sem Título”, de 2004, para a inspiração e criação do trabalho manual de cada participante. A oficina possui material incluso, e não exige experiência prévia com o bordado.

Ao longo de abril, a equipe educativa ainda propõe uma caminhada pelos quintais do centro cultural para reconhecimento de plantas dissidentes, a construção de um diário de notícias inventadas com recortes e colagens de jornais e revistas e uma dinâmica coletiva de desenhos para criar animais imaginários.

Post Patrocinado

Algumas atividades são especialmente desenvolvidas para faixas etárias específicas, elas são sinalizadas na classificação indicativa, mas com disposição, todas podem ser realizadas por pessoas de 0 a 100 anos. Para crianças menores de 9 anos, é necessário o acompanhamento de responsável para auxiliar no manuseio dos materiais. Todas as atividades são gratuitas.

Foto: Laura Jabur.

Serviço

Local: Casa de Cultura do Parque – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros – São Paulo.

Atividades: Lendo Linha – Obra de Catalina Leon, 2004 | Sem título. Com Desiree Helissa. Data: 2/4. Sábado, 15h. Caminhando com Ossaim – Reconhecendo Plantas Dissidentes. Com Desiree Helissa. Data: 16/4. Sábado, 15h. Diário Oficial de Notícias Inventadas. Com Estefani Rodrigues e Lucas Lago. Data: 23/4. Sábado, 15h. Animalário Dada. Com Estefani Rodrigues e Lucas Lago. Data: 30/4. Sábado, 15h.

Classificação: A partir de 9 anos (acompanhados de responsáveis).  

Ingresso: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X