O Portal da Arte Brasileira

Casa de Cultura do Parque apresenta II Ciclo expositivo de 2021 a partir de 27 de novembro

0 11

A Casa de Cultura do Parque, centro cultural gratuito localizado em frente ao Parque Villa-Lobos, inicia o II Ciclo expositivo de 2021 com três mostras inéditas a partir de 27 de novembro, com direção artística de Claudio Cretti.

A Galeria do Parque recebe a coletiva “De Terra e Gás”, com trabalhos de Germana Monte-Mór, Paulo Monteiro e Solange Pessoa e texto de Tiago Mesquita. O artista mineiro Luís Teixeira exibe a individual “Gargalo” no Projeto Gabinete, com texto de Tiago de Abreu Pinto e o Projeto 280 X 1020 exibe “Pepinos”, Sad & Brazilian, uma série de 27 pinturas de Estela Sokol.

Germana Monte Mór, Paulo Monteiro e Solange Pessoa – artistas que se estabeleceram na cena de arte nacional entre o início da década de 80 e 90, com ênfase na pesquisa tridimensional e pictórica, integram a coletiva “De Terra e Gás”, que apresenta obras inéditas de diferentes períodos de suas carreiras. A mostra é exibida a partir de 27 de novembro na Galeria do Parque, como parte do II Ciclo expositivo da Casa de Cultura do Parque.

Post Patrocinado

Objetos e imagens estáticas em busca do movimento através de uma passagem fronteiriça e estreita são o mote do conjunto de trabalhos de “Gargalo”, exposição de Luís Teixeira. A individual acontece a partir de 27 de novembro, no Gabinete do Parque, espaço da Casa de Cultura do Parque que recebe trabalhos de jovens artistas, e integra o II Ciclo expositivo do centro cultural.

Pinturas elaboradas com feltros coloridos sobre chassis de madeira compõem a série carregada de humor e ironia “Pepinos, Sad & Brazilian” de Estela Sokol. Desenvolvido durante o período de isolamento social imposto pela Covid-19, o trabalho inédito é exibido no Projeto 280 X 1020, parede localizada entre espaço interno e externo da Casa de Cultura do Parque.

Serviço

Local: Casa de Cultura do Parque – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros – São Paulo.

Abertura: 27/11. Sábado, 11h às 18h.

Visitação: 27/11 a 13/3/22. Quartas a domingos, 11h às 18h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X