O Portal da Arte Brasileira

Casa da Glória apresenta o “Festival Caleidoscópica” com teatro, dança, vídeo-poesia e workshops

0 22

A Casa da Glória apresenta, de 5 de abril a 2 de maio, a segunda etapa do “Festival Caleidoscópica – Múltiplos Olhares”, com apresentação online de peças teatrais para o público adulto e infantil, espetáculo de dança, vídeo-poesia e workshops sobre roteiro e produção artística. Através do e-mail do festival é possível solicitar passaportes culturais que dão acesso gratuito às atividades.

De 9 a 18 de abril (sextas, sábados e domingos às 20h) Stella Braiterman roteiriza e apresenta o vídeo-poesia “Ava”, performance sobre uma mulher que volta ao apartamento de seus antepassados refugiados e se reconecta com o seu avô cego, que ela nunca conheceu.

De 10 a 25 de abril (sábados e domingos às 16h) o Cegonha Bando de Criação apresenta “CronoContos”, peça de ficção científica para crianças com a narração de dois contos: “Agentes do Futuro”, uma história sobre Edson, um rapaz comum e extremamente pontual que tem a vida completamente transformada quando se atrasa pela primeira vez; e “O Enigma do Sr. K”, que se passa no ano de 2050, onde não há mais encontros presenciais e as pessoas se comunicam apenas por uma única rede social.

Post Patrocinado

De 13 a 22 de abril (terças, quartas e quintas às 19h30) haverá apresentação do solo “Cavalos em Campo Virtual” (versão para o ambiente digital do espetáculo “Cavalos”, vencedor do Prêmio de Melhor Texto Original e Melhor Direção na Mostra Solo Brasileiro de 2020), com direção de Nina da Costa Reis e atuação de Alexandre Paz. A peça provoca questionamentos sobre a masculinidade e suas subjetividades a partir da relação conflituosa entre pai e filho.

De 23 de abril a 2 de maio (sextas, sábados e domingos às 20h) o público confere o espetáculo de dança “O Pássaro e a Enguia”, com Laura Samy e Maria Alice Poppe. Livremente inspirado no conto japonês de mesmo nome, o espetáculo retrata o encontro entre duas criaturas cujas cabeças e membros foram separados dos corpos em uma batalha pela disputa de territórios. Ainda embriagadas pela luta, as criaturas vagam em busca dos seus pedaços.

O Festival oferece ainda os workshops “A Escuta – Distâncias e Aproximações” com Areas Coletivo; “Roteiro de Humor”, com o Levante 42 Escola de Roteiro; “Caminhos pelo Feminino na Grécia Mítica”, com Morgana Leandro; “Fragmentos Incendiários Escritas de Resistência” e “Da Ideia ao Ato–Produção para Atores”, ambos com Matheus Marques. A programação completa, compra de ingressos e outros detalhes sobre as inscrições podem ser conferidos no site.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 5/4 a 2/5/21.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos e programação: https://caleidoscopica5.wixsite.com/ingressos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X