O Portal da Arte Brasileira

Casa Chama apresenta primeiro festival “Chama em Ação” em abril

0 19

A Casa Chama, organização não governamental focada no grupo Transvestigênere e fundada e coordenada por pessoas trans, apresenta o primeiro festival “Chama em Ação”: um local de fala às linguagens transmasculinas, com o objetivo de promover a visibilidade de artistas transvestigêneres nacionais e internacionais. Com a curadoria de Digg Franco e Matuzza e coordenação de Leona Jhovs, o festival acontece no Youtube da Casa Chama nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril e tem como protagonismo os corpos transmasculinos, agêneres e não-bináries.

São mais de 30 pessoas trans envolvidas na concepção do festival e mais de 20 artistas, sendo eles do Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Espírito Santo e Paraíba, além de 3 artistas internacionais, do Perú.

A programação está repleta de shows, com a participação confirmada dos artistas Flor de Muraré, Borblue, All Ice, Caio Transpoesia, Jackie Jean, Dan Abranches, Mascucetas, Kaique Theodoro, Seu Verciah, Rap Plus Size, Tiely, Julian e EME. Também, um solo teatral de Guttervil, artista agênero que aborda e provoca a pensar também nas corpas não-binárias, além de oficinas, apresentadas por Atê Ilê, Quitutes Autênticos e Fudidas Silk; e talks, com mesas apresentadas por Digg Franco, Léo Barbosa, Léo Peçanha, Bruno Santana, Léo Moreira, Daniel Veiga e Aoi Berriel que abordarão temas importantes com foco em narrativas como aspectos jurídicos de direitos de homens trans, educação física escolar e transgeneridades e corpos NB’s na sigla LGBTQI.

Post Patrocinado

No dia de abertura, 25 de abril, acontecerá o EnconTrans mediado pelo jornalista Cae Vasconcelos e que reunirá todos os artistas do cronograma.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 25 a 28/4. Domingo a quarta.

YouTube: Canal Casa Chama.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X