O Portal da Arte Brasileira

“Carnaval do Coreto” faz três dias de folia virtual a partir de 31 de agosto

0 17

Uma das mais aguardadas festas brasileiras, o Carnaval, está no ar. O “Carnaval do Coreto” acontece virtualmente a partir de 31 de agosto, reunindo três momentos de celebração à festa: três lives com apresentação de oito blocos carnavalescos; um bate papo com outros 13 blocos, e ainda um debate com agentes e fazedores envolvidos na maior festa de rua do mundo.

O evento será aberto pelas lives que acontecem ao longo de três dias, sempre a partir das 18h30, com os blocos sorteados dentre os 33 que compõem o Coreto. São eles “Agytoê”, “Balanço Zona Sul”, “Blocobuster”, “Bloco Olha pá mim”, “Caramuela”, “Multibloco”, “Pipoca & Guaraná” e “Turbilhão Carioca”.

A ideia do evento surgiu do incômodo gerado nos componentes de blocos e associações que, na ausência dos desfiles, passaram a se apresentar nos formatos alternativos, como lives com conversas e shows acústicos, entre outros.

Post Patrocinado

Com transmissão gratuita através do YouTube do Coreto, o evento contará com um QR Code para arrecadar recursos destinados aos componentes dos blocos que, devido à pandemia de Covid-19, não puderam desfilar este ano. Em setembro acontece o “Pulo no Coreto”, série de sete episódios com conversas com temas diversos entre o Coreto e dois blocos por episódio.

Deste modo, outros 13 blocos associados participarão do evento – “Que bloco é esse?!”; “LambaBloco”; “Dinossauros Nacionais”; “Me enterra na quarta”; “Empolga às 9”; “Que Pena, Amor!”; “Terreirada Cearense”; “Desliga da Justiça”; “Batuquebato”; “Aí Sim!”; “Fogo & Paixão”; “Sereias da Guanabara” e “Butano na Bureta”. Por fim, acontece um debate com agentes e fazedores envolvidos no carnaval de rua do Rio, juntando representantes de blocos, ambulantes, poder público, pesquisadores, entre outros agentes que estão à frente da folia.

Foto: Thalita Cajueiro.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 31/8, 1 e 2/9. Terça a quinta, 18h30.

YouTube: Somos Coreto.

https://www.youtube.com/somoscoreto

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X