O Portal da Arte Brasileira

“Carmen, a Grande Pequena Notável” estreia no CCBB RJ

0 10

O espetáculo “Carmen, a Grande Pequena Notável”, com direção de Kleber Montanheiro, estreia em 4 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ). O espetáculo fica em cartaz até 28 de março, com apresentações quintas e sextas às 18h e sábados e domingos às 16h. O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil.

O musical é inspirado no livro homônimo de Heloisa Seixas e Julia Romeu, que venceu o Prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Não Ficção em 2015. Quem dá vida à diva é a atriz Amanda Acosta.

Para contar essa história, o espetáculo adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, no qual Carmen Miranda também se destacou. A encenação tem a proposta de preservar a memória sobre a pequena notável, como a cantora era conhecida, e a época em que ela fez sucesso tanto no Brasil como nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950. Por isso, os figurinos da protagonista são inspirados nos desenhos originais das roupas usadas por Carmen Miranda; já as vestes dos demais personagens são baseadas na moda dessas décadas.

Post Patrocinado

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta à segunda, das 9h às 18h. O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on-line, controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. No teatro a capacidade foi reduzida para 50%, com higienização completa antes de cada apresentação/sessão, além do distanciamento de 2 metros entre as poltronas.

Foto: Leekyung Kim.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Heloisa Seixas e Julia Romeu. Direção: Kleber Montanheiro. Diretora Assistente: Larissa Matheus. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Guh Rezende, Fernanda Gabriela, Júlia Sanches e Samuel de Assis. Direção Musical e Arranjos: Ricardo Severo. Músicos: Betinho Sodré, Mauricio Maas, Monique Salustiano e Fernando Patau. Cenário e Figurinos: Kleber Montanheiro.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil RJ – R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 4/2/21 a 28/3/21. Quintas e sextas, 18h. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre. Para crianças a partir de 5 anos.

Informações: (21) 3808-2020.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X