Carlos Gomes e a ópera brasileira é tema o próximo Palco Livre do Theatro Municipal do Rio

O Theatro Municipal Palco Livre apresenta a live Desafios: Carlos Gomes e a ópera brasileira com o jornalista e crítico musical João Luiz Sampaio, autor de uma recente biografia de Carlos Gomes e com o diretor cênico André Heller-Lopes. O bate-papo sobre o compositor será na próxima terça, às 15h, no Instagram do Municipal (@theatromunicipalrj). 

O diretor cênico, André Heller-Lopes, é um grande divulgador da ópera e de novos talentos no Brasil. Professor da UFRJ, PhD pelo Kings College London, André se especializou na Royal Opera House de Londres, na Ópera de São Francisco e no Metropolitan Opera de Nova York. Dirigiu óperas e concertos por todo o Brasil, 8 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Portugal, Estados Unidos, Áustria, Inglaterra, Polônia, Malásia, Alemanha, França, Argentina e Uruguai.

Já João Luiz Sampaio éjornalista, crítico musical, editor executivo da Revista Concerto e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo. Realizou coberturas em todo o Brasil e nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio. É autor de Antonio Meneses: Arquitetura da Emoção, Guiomar Novaes do Brasil e Ópera à Brasileira, entre outros livros. No início de 2021, lança uma nova biografia do compositor Antonio Carlos Gomes. 

Serviço

Data: 1/9. Terça, 15h.

Instagram: @theatromunicipalrj

Compartilhe!