O Portal da Arte Brasileira

Carla Carvalhosa segue com mostra “Liberdade” no Centro Cultural dos Correios RJ

0 7

Na individual que ocupa espaço no Centro Cultural Correios RJ até o dia 21 de março, Carla Carvalhosa deu asas à “Liberdade”, nome da exposição. Literalmente. As asas se fazem presentes em algumas obras apresentadas, bem como na grande instalação construída com embalagens de detergente líquido reaproveitadas, o ápice da mostra, que convida o público a interagir. Sob curadoria de Márcia Costa, foram reunidas ao todo 30 telas de estilos variados – realismo, hiper-realismo, impressionismo, cubismo, abstracionismo e modernismo – e técnicas diversas, além de duas esculturas compostas, tridimensionais, de papietagem em jornal e papel machê.

Carla segmenta a exposição em quatro momentos, utilizando temáticas da vida, enriquecidas com pequenos textos. No primeiro, apresenta obras que refletem a liberdade com cenas do cotidiano onde o direito de ir e vir parece não ter limites. Em seguida, mergulha no mundo subaquático, onde real e imaginário se confundem. No terceiro momento, retrata aquilo que lhe afeta, o que sustenta e fortalece em tempos de crise. Finalmente, encerra com uma instalação que representa a transcendência. Nesse espaço o público poderá interagir com a obra, e refletir sobre seus voos e o que é liberdade para cada um.

A mostra reúne três telas que fizeram parte da coleção artistas nos cartões da Telemar, que promete agradar um público de colecionadores que poderá contemplar as obras de perto. São elas: “Inocência” (prêmio melhor obra em viagem internacional, em 1996, realizada na Biblioteca Nacional – Brasil-Oriente), “Solidão” (prêmio melhor obra CSSA, em 1995) e “A violinista” (certificado hors concours CSSA, em 1996).

Post Patrocinado

Serviço

Local: Centro Cultural Correios RJ. Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: Até 21/3/21. Terças a sábados, 12h às 19h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X