[Teatro] Canções de Guerra e Poesia estreia no Galpão do Folias

 

Intervenção dramaturgia integra o projeto Folias Brechtianas, 7 Diretores, 7 intervenções.

O grupo de teatro Folias D´Arte convidou sete diretores para desenvolver, a partir da obra do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, cenas e intervenções de curta duração. “Canções de Guerra e Poesia – As Estrelas Estarão Sempre Lá, Sr Brecht?” e tem direção de Cida Moreira.

“Quando optamos por cantar belas e profundas canções compostas pelo Sr. Brecht, Sr. Weill e Sr. Hans Eisler, trouxemos para o trabalho textos que correspondiam aos textos das canções. Textos de personagens que estão dentro da guerra, no seio das lutas dos homens por sua liberdade, onde a palavra atrocidade é talvez a mais branda palavra. Aqui, juntos, somos infanticidas, soldados vivos e mortos, ratos, mães, bêbados, perdedores, prostitutas, viúvas na guerra, mães comerciantes da guerra, escravos que somos todos, nas palavras do Sr. Keuner, alter ego de Brecht, escravos dos nossos fins”, explica a diretora Cida Moreira.

Serviço

Direção: Cida Moreira

Elenco: Alex Rocha, Clarissa Moser, Lui Seixas, Marcella Vicentini, Marcellus Beghelle, Nani de Oliveira, Suzana Aragão e Vivian Salva.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Local: Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia – Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília

Datas: 25/11, 02/12, 15/12 e 16/12.

Horário: 20h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3361-2223 / www.galpaodofolias.com

Créditos: Cacá Bernardes e Bruna Lessa.
Créditos: Cacá Bernardes e Bruna Lessa.
2018
Comentários (0)
Comentar