[PARCERIA] Canal Curta! exibe os mini documentários d’O Beijo

[PARCERIA] Canal Curta! exibe os mini documentários d’O Beijo

O Canal Curta! passa a exibir a partir de hoje (4/1) os minidocs produzidos pelo O Beijo. A parceria de conteúdo prevê a veiculação do material em toda a grade da emissora, ao longo de toda a sua programação.

Os primeiros minidocs a serem exibidos focalizam os artistas Sandra MazziniRobinho Santana Cris Conde, realizados nos dois últimos meses do ano passado.

 

Os audiovisuais d’O Beijo registram a produção artística, com detalhes de sua criação comentados por seus autores. Abordam questões estéticas, dúvidas de processo, função e papel da arte e, principalmente, levam ao espectador o modus criativo de cada personagem.

Os minidocs são uma característica do portal de cultura urbana. De acordo com Miguel de Almeida, diretor editorial da Lazuli, ao qual O Beijo é ligado, o registro tem a finalidade de oferecer um mergulho na produção contemporânea de arte, “sem maniqueísmos ou maneirismos”.

As produções, em geral, com duração entre três e cinco minutos, contemplam artistas de todas as linguagens: da pintura, escultura e street art à body art e à arte conceitual. Nos dois anos de existência de O Beijo, já foram realizados cerca de 60 minidocs, com artistas de diferentes partes do Brasil.

Sobre a parceria com o Canal Curta!, Miguel de Almeida comenta: “Estamos muito orgulhosos em ter nosso conteúdo na grade do Canal Curta!, que possui uma qualidade imensa de serviços prestados à cultura”.

 

Sem comentários

Insira um Comentário

#SIGA-NOS Instagram