Canal Curta! exibe especial sobre Lygia Clark

Em parceria com a Associação Cultural Lygia Clark, o studio OM.art produziu o documentário “Respire Comigo – Lygia Clark”, de 32 minutos, com relatos de todos os envolvidos no projeto e imagens retratando todo o processo criativo da exposição, e também produziu um filme do monólogo “Lygia.”, de 74 minutos, com participação especial da bisneta da artista, Joana Clark. As duas atrações serão exibidas com exclusividade no canal Curta! neste domingo, 29 de novembro, a partir das 18h30.

Em 2019, o studio OM.art organizou a exposição “Respire Comigo − Lygia Clark”, que abriu o calendário de comemorações do centenário da artista, comemorado no dia 23 de outubro de 2020. A mostra apresentou ao público o pensamento da precursora do movimento neoconcreto por meio de seus escritos, diários e objetos. Também foi realizado o monólogo “Lygia.”, com interpretação de Carolyna Aguiar e dramaturgia de Maria Clara Mattos, com base nos diários de Lygia Clark. A direção conjunta foi de Bel Kutner, e todas as sessões tiveram ingressos esgotados. 

Serviço

Data: 29/11. Domingo, 18h30 e 19h10.

Como assistir: Canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Grande parte do conteúdo esta disponível também no Curta!ON, no Now e na plataforma Tamanduá.tv.br. 

Compartilhe!